5º Cana Rock Festival – Rock In BJP

Neste último domingo ensolarado, foi dia de participar de um festival que havia adormecido, como um vulcão, retornou as atividades, em grande estilo após aproximadamente 12 anos de hiato.Quem iniciou a festa, foram os mestres do repente, discípulos do Amado Batista, Zé Geraldo, Sá e Guarabira, Churumi, show sem estes caras é o mesmo que festa sem bolo e brigadeiro. Dispensa comentários, apresentação mágica.

Na sequencia, Bodão Hübner, veio armado com seu parceiro de guerra (Bill Gates). Difícil entender como apenas um cara, faz tanto barulho. Rock alternativo de primeira. Para quem não o conhece, ele é o Big Boss do estúdio Toca do Bode, figurinha carimbada do underground interiorano.

A terceira banda, é um duo voadora na cara, My Silent God, com um som na vibe do TEST. Brutal, técnico e na nossa opinião, destaque do festival. Aguardamos mais apresentações deles por aqui. Tocaram um cover de Ratamahata do Sepultura, que ficou bonito.

Raiz Forte, banda de Hard Rock de BJP, com Guh Gumerato e Natan (On Fleek), Wallace (Embrião Collacto) e um guitarrista que faz até esqueleto bater cabeça.

Crasso Sinestésico, apresentou-se em um novo formato, com a baterista Sabrina Centofanti e Bruno Pinheiro na guitarra. Abrindo horizonte a novas sonoridades.

crasso

O que dizer dos Peixes Fritos? Que apresentação….Já vimos inúmeras vezes os garotos de Piracaia em ação, mas aqui no 5º Cana Rock Festival…. Que bonito…fecharam com Hey, som predileto aqui da firma.

Fechando com chave de ouro, os dinossauros do Embrião Collacto, com nova formação, com Diegão ( Churumi ) no baixo. Ganharam em versatilidade, peso e backing vocals de levantar zumbis das catacumbas.

Agradecimentos à Irene (pelo espaço, espetinhos para geral na faixa e por ser tão legal com todos), a organização, as bandas e ao publico que compareceu, até próxima!!!