A Praia, um paraíso nem tão belo assim

Olá galera do Duofox, aqui estou novamente para comentar um filme que vi esse final de semana. A Praia, um filme em que o queridinho das mulheres, Leonardo Di Caprio, aparece tão novo quanto um carinha da Malhação, mas que protagonizou um ótimo filme.

Lançado em 99, o filme conta a história de Richard (Di Caprio), um jovem americano com espírito aventureiro que está perambulando por Bangkok em busca de algo que o preencha. Durante suas andanças e noite dormidas em hotéis baratos e com todo tipo de gente, ele acaba, numa noite, tendo contato com um jovem escocês, cuja aparência doentia o deixa intrigado.

A praia

Numa certa noite, enquanto um casal de franceses transa loucamente no quarto ao lado, o misterioso hóspede bate à porta de Richard, iniciam uma conversa cheia de frases enigmáticas e confusas, sobre uma estranha ilha, onde, segundo o escocês (Robert Carlyle, de Once Upon a Time) é um paraíso, um lugar onde ninguém precisa se preocupar com as loucuras da vida cotidiana.

Intrigado com o papo do estranho vizinho de hotel, Richard parece querer realmente conhecer a tal ilha, onde existe uma praia tão paradisíaca que só parece existir em filmes. O filme se adensa e torna-se mais intrigante após o suicídio do jovem escocês. Porém, antes de cortar os pulsos em seu quarto, ele deixa um mapa para Richard. O caminho para a misteriosa ilha.

Quando Richard chegar à ilha, junto com um casal de namorados (o mesmo casal que transava ao lado do seu quarto) que conhece em seu hotel, coisas começarão a acontecer. A vida começará a fazer algum sentido, e em contrapartida, sairá dos eixos. E quando os três amigos, Richard, Étienne e Françoise chegam à ilha, descobrem que nada ali é o que parece ser, e que o paraíso não é lindo e desabitado como esperavam.

Para quem gosta de filmes de aventura e que combinam drama, suspense, comédia e acima de tudo uma boa crítica ao nosso modo de vida nas grandes metrópoles, A Praia é um excelente filme. Pois é quase uma infantilidade crer que viver numa ilha no meio do nada, sem contato com outras pessoas e sem a loucura de nossos dias fará bem para o a mente e corpo. Diversas coisas acontecem durante o longa-metragem, atitudes humanas e desumanas, amizades e traições. Assistam ao filme e deixem algum comentário depois. Bom filme e até a próxima.

0 I like it
0 I don't like it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *