Alucinação de Belchior, um dos melhores discos da música brasileira

Olá galera do Duofox, peço desculpas pelo meu sumiço, mas hoje trago um texto para quem ama música brasileira. Vou falar brevemente de um dos grandes músicos que nosso país já teve, ou melhor dizendo, ainda tem, visto que ele ainda está vivo (desaparecido como eu, é verdade, mas enfim)

Belchior, o polêmico músico que estourou na década de 70, sofreu na época da ditadura e contribuiu muito para o cenário da música brasileira. Suas belas canções, embora agradem os fãs, sofrem com o desprezo de muitos.

Sobre as letras do disco Alucinação de Belchior

Suas letras podem ser lidas como brilhantes poemas. O seu vocal esganiçado e com o forte sotaque cearense são inconfundíveis. Arrisco-me a dizer que em matéria de letras Belchior é quase imbatível (Isso vai gerar conflito entre o Diego raposa velha e uma colaboradora nossa hahahaha) Carregado de sentimento e múltiplos temas, o disco Alucinação de Belchior, consegue nos fazer refletir sobre os mistérios do amor, o preconceito contra o povo do nordeste e a humilhação do homem brasileiro, que sofre desde que o Brasil nasceu como nação.

Abaixo deixo o link de um dos maiores álbuns, onde temos as melhores composições desse gênio da música nacional. Vale lembrar que uma delas, Como nossos pais, estourou na década de 70 na voz de uma tal de Elis Regina. Boa audição e até breve.