DIY: Gabriel Vendramini toca todos os instrumentos em novo clipe

Guitarra, baixo, voz e bateria. Quatro instrumentos e um homem só: Gabriel Vendramini. No criativo clipe de “Can’t Decide”, o cantor mostra suas habilidades ao tocar vários instrumentos, situação que reproduz na tela a solidão ao gravar o disco “Lighthouse” (2018), produzido, gravado e mixado pelo artista. Primeiro trabalho de Gabriel Vendramini que conta com uma equipe, o vídeo foi realizado por Michel Barbossa e André Antunes, da ONZEprodutora.
 
“No clipe, retrato a realidade do meu modo de construir música no DIY (do it yourself, ou faça você mesmo, em tradução livre). Então estou no vídeo tocando a guitarra e cantando, tocando o baixo e cantando, além de estar na bateria”, explica Gabriel Vendramini.
 
Uma das primeiras músicas do disco Lighthouse a serem apresentadas ao vivo, “Can’t Decide” foi aceita pelo público rapidamente.
 
“Dois/três shows depois as pessoas já cantavam o refrão. Foi quando me deu estalo da possibilidade desta música chiclete ser um som potencial para se fazer um videoclipe”, relembra Gabriel.
 
O segundo disco de Gabriel Vendramini, “Lighthouse”, conta com 13 faixas incluindo o single “Thomas Crapper”. Mais intenso que o trabalho anterior, “Brick by Brick” (2016), o álbum contou com participações de Kevin Lynch e Mark Vecchiarelli, da banda estadunidense Shades Apart; da youtuber italiana Hilary Floyd; de Mark Thomas Klupfel, do grupo estadunidense Action Action; e da cantora brasileira Marisa Brito.