Dragäo – Math rock sujo do Sulfürica Billi

Os maranhenses do Sulfürica Billi colocaram mais um álbum na praça, com uma sonoridade bem peculiar, Dragäo é um chute de arrebentar a barraca toda. Mofado de tanto fuzz, com ritmos quebrados lembrando o bom e velho Math rock. Ecos de Helmet, Shellac, Nirvana e Blues, rodeiam por todas as canções.

O Denis costumava utilizar um violão tonante hackeado, então sobre os timbres, há vários mistérios, que só perguntando para o professor. Mas que é um disco nota 10, não resta dúvida. Dragäo vem cheio de nuances e a bateria é a cereja do bolo. Tanto o rufar das caixas quanto as viradas são um capitulo à parte, a bateria não para um segundo.

E um grande lance do Sulfürica Billi, é esta questão de utilizar tanto a guitarra Sonelli e o violão tonante, que são instrumentos nacionais. Se você é do tipo que arranja desculpa para montar uma banda por limitação de equipamentos, com toda certeza, Dragäo é uma aula de como é possível fazer um som incrível com instrumentos nacionais, que podem ser encontrados em bazares e lojas de usados, fica a dica.