Falsos Conejos apresenta o disco “-_” na Associação Cultural Cecília 25/10 às 19hs.

O trio Falsos Conejos lança um EP de inéditas em formato digital e físico, com um título inusitado “-_”. A simbologia, que também abrange aos nomes das músicas, é a primeira parte de uma série de lançamentos sob o mesmo conceito, buscando expandir uma sonoridade que mistura referências das músicas popular, erudita e experimental.

O título “-_” significa “o primeiro de”, a forma que a banda encontrou para evitar o uso de palavras para nomear as faixas do disco: Assim, pode-se focar na música sem influenciar a percepção do ouvinte.

As quatro faixas que compõem o EP estão identificadas com a mesma codificação (Faixa 1: -______, faixa dois 2: _-_____, etc.). Este código pretende refletir as relações entre abstrato, digital e concreto, e especialmente no ruído ou interferência que se produz nas passagens de informação entre estes três “mundos”.

As músicas foram compostas ‘na cabeça’, sem usar instrumentos, em Posadas (Argentina); arranjadas no computador (em cidades da Argentina e do Brasil), depois ensaiadas por pessoas e gravadas e mixadas por Bernardo Pacheco, na “Fábrica de Sonhos” da cidade de São Paulo. Por último, o registro foi masterizado em Buenos Aires por Juan Stewart no “Estudio el Arbol”, e para fechar o ciclo voltam a cabeça do ouvinte.

Participam do disco, o baterista Serginho Moraes (Leptospirose e Drakula e Louro Mudo), o baixista Zé Daniel (Estrebujante) e Leandro Conejo nas guitarras e arranjos.

 

FALSOS CONEJOS

Com uma proposta intensa, abstrata e ao mesmo tempo direta, Falsos Conejos utiliza a guitarra, baixo e bateria para executar composições que pretendem sintetizar distintos gêneros da música contemporânea.

Suas apresentações são uma viagem sonora de equilíbrio entre força e sutileza: com o minimalismo do cool jazz e o som cru de bandas como Shellac, mesclados às sonoridades densas do tango e quebras de ritmos à Stravinski.

Ao vivo as músicas se entrelaçam à medida que são executadas, gerando climas cinematográficos com narrativas múltiplas e não lineares.

Surgida em Buenos Aires, Argentina há 10 anos, o trio tem uma relação estreita com nosso país, onde já realizaram 5 turnês se apresentando em importantes palcos, como os dos festivais A Música Muda (Sesc Pompeia) e Caros Hermanos (Sesc V Mariana) em São Paulo, Do Sol em Natal, Música Instrumental do BNB em Fortaleza, Sousa e Cariri, entre outros.

FICHA TÉCNICA DO EVENTO

Falsos Conejos Apresenta o Disco “-_”
Artistas: Falsos Conejos, Inês é Morta, Guilherme Pacola + Bernardo Pacheco, Animal Craker.
Dia: 25 de outubro de 2018, quinta-feira.
Abertura da casa: 19h00.
Horário primeiro show: 19h30.
Duração: 2h30.
Ingresso R$12,00
Ingresso + CD R$20

Associação Cultural Cecília.
Endereço: R. Vitorino Carmilo, 449 – Barra Funda, São Paulo – SP.
Telefone: (11) 3667-0262.

CONTATO
falsos.conejos.info@gmail.com
cel/wapp: +55 11 9 6582 8681

LINKS
http://falsosconejos.com/pt/falsos_conejos-__album-PT.html

http://soundcloud.com/falsos-conejos

http://instagram.com/falsos_conejos

http://facebook.com/falsosconejosII