Leonardo Miranda Ribeiro – O Cartunista que foi metalúrgico!!!

Leonardo-Miranda-Ribeiro-duofox5_lzn

1-Quem é Leonardo Miranda Ribeiro?

Leonardo Miranda Ribeiro é uma pessoa simples, nascida na capital, mas que vive no interior de São Paulo (Bom Jesus dos Perdões) sonhando e buscando um lugar ao sol através de sua arte.

2-Qual foi o motivo que te impulsionou a desenhar?

O motivo pelo qual a arte de desenhar me impulsiona, é porque pra mim é algo que vem de dentro pra fora, algo que me possibilita mostrar como eu enxergo o mundo através da minha visão como um todo.

3-Leonardo Miranda Ribeiro, em que momento você percebeu que faria arte?

A partir do momento em que eu peguei uma folha em branco e um lápis e comecei a dar formas aos traços, percebendo que tudo aquilo ali na minha frente fazia sentido, senti a arte em mim!

4- Quais são suas influências, na arte, música e cinema?

Sou muito influenciado por vários artistas, mas um pelo qual eu admiro é o Ziraldo. Um sujeito simples que está cravado na história do desenho brasileiro com seu estilo único. Em relação a música gosto doque me toca e que me coloca pra cima, como por exemplo U2, Oasis, Red hot chilli papers…”Don’t look back in anger do Oasis, me fez desenhar muita coisa bacana! Já o cinema eu gosto de quase tudo, tanto os mais antigos quanto aos mais contemporâneos, mas confesso que me agrada mais os antigos, filmes de terror como ‘It, o palhaço assassino” de Stephen King, no qual o palhaço Pennywise me causa um espanto em todas as vezes em que olho pra ele, ou quando ele diz: “Hi, Georgie! Aren’t cha gonna say… *hello*?”

5-Quando e como você desenvolveu este estilo de desenhar?

Bom, desde pequeno eu noto que tenho um traço semelhante ao de hoje, mas cheguei nos dias atuais desenhando dessa forma, vendo muitas tiras do Laerte, Glauco, Angeli e Ziraldo. Absorvi um pouco de cada um, mas observo com uma considerável atenção o Ziraldo, com seu menino maluquinho, Flitz e O Pasquim, juntando tudo isso desenvolvi meu estilo próprio de desenhar e buscando aprender mais a cada dia que passa.

6-Como é o seu fluxo de trabalho atualmente? Trabalha como Freelancer ou para algum estúdio?

Divido meu tempo de trabalho em intervalos, ainda não vivo inteiramente da arte mas busco pra que um dia sim. Ainda não trabalhei em um estúdio, mas seria uma ótima experiência se isso vier a acontecer um dia. Trabalho com encomendas, faço caricaturas, charges de tudo o que surge por aí, cópias de personagens famosos e alguns retratos de pessoas.

7-Quais influências os quadrinhos, tiras de jornal e charges exercem sobre o seu trabalho?

Exercem um peso enorme, sempre busco estar acompanhando o trabalho de outros profissionais pra me orientar e ver se estou no caminho certo, e me incentivam de uma maneira muito positiva.

E-mail:leoribeirocartunista@gmail.com
Facebook:https://www.facebook.com/profile.php?id=100009430298882

Confira o trabalho de Leonardo Miranda Ribeiro: