RaroZine Fest - Greyskull Chapel, Aqüeles, Cronofobia e Deskraus

Antes de começarmos a resenha…é de extrema urgência falarmos um pouco sobre os festivais undergrounds.

Acompanhamos inúmeros festivais, concentração de músicos (se preferirem “cena”, tudo bem hahuhuuh) e pessoas que fazem com que aconteçam estes eventos, “escassearem” desde 2001, na época em que ainda escrevíamos no fanzine “El Obrero” (fanzine copy and paste, oldschool, coisa fina).

Não sabemos ao certo o que anda acontecendo com as casas de shows, que investem tanto tempo e dinheiro em bandas que tocam cover.Nada contra, até tocar a segunda ou terceira canção de outros músicos/bandas.

Espaços para apresentações de bandas autorais veem diminuindo ano após ano, o público anda pagando preços exorbitantes em grandes festivais, no entanto, quando é necessário incentivar as bandas de sua cidade, dificilmente marcam presença. Claro que cada um faz o que quiser da vida, mas agora vamos falar de coisa boa, vamos falar da TEKPIX.

TekPix

Agora está valendo

Esta última edição do Rarozine Fest, rolou no domingão 26/03, dia ensolarado, quem adentrou a caverna do dragão foi os bragantinos do Deskraus, com Punk/HC politizado, chutando forte a cabeça com a canção Libre.

Deskraus

Fotos por German Martinez

 

 

Na sequência, Cronofobia (Atibaia-Sp)atualmente como duo, mostraram que o thrash metal dos anos 80, vai muito bem.Excelente para nós, que podemos prestigiar um show peso pesado.

Cronofobia

Fotos por German Martinez

De Campinas, uma das bandas mais debochadas que já vimos por aí, Aqüeles, agora como quarteto ( agora como quarteto, cacôfonia boa, já dá letra aí, hauhuhuh ).Punk Rock bonito, com letras irreverentes.Destaque para Quebrando a lei (de uma banda underground aí, Judas Priest, ahuhuhu) e Sexo Oral na Lagoa do Taquaral, show bonito demais.

Aqueles

Fotos por German Martinez

 

Para finalizarmos em grande estilo, começamos com caverna do dragão… não, não terminaremos com HE-MAN.

Os paulistanos do Greyskull Chapel deram aula de técnica, presença de palco, vocal e o que vocês quiserem listar aí.
Quem lembra do Tool?
Anos 90?
E quem gosta de Mastodon?
Enfim, não precisamos dizer o quanto mandaram bem, destaques para as canções, Wound, Gas And Master Plans e Decay.Missão dada é missão cumprida (assim diria o Capitão Nascimento)até a próxima. Repetindo o que já foi dito anteriormente, uma das melhores edições do Rarozine Fest.Até a próxima.

greyskull chapel

Fotos por German Martinez

0 I like it
0 I don't like it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *