Selo Sopro de Natal (RN) – Lança Single do Ardu (RN) + EP da Duat (RN)

A galera do selo SOPRO de Natal (RN), produz e divulga arte pelos 4 cantos deste mundão, acaba de soltar dois ótimos lançamentos.

Conheça o chillwave litorâneo da ARDU e seu primeiro single,Prainha

Prainha é o single da estreia da ARDU, projeto composto por João Victor Lima (Talude/Arduino Contra o Bando/Mamute), Isabela Graça (Demonia) e Victor Romero (Talude), radicados da prolífica cena de Natal (RN).

Nascida do resgate a ideias descontinuadas e a escritos engavetados, o grupo é fortemente influenciado pela sonoridade de nomes como Toro y Moi, icarus e Letrux. Misturando instrumentos orgânicos, samples e sintetizadores, o som da ARDU é um chillwave tropical que fala tanto de experiências pessoais como do cotidiano da cidade de Natal (RN).

O clipe de Prainha, primeiro material audiovisual divulgado pela banda, contou com a produção de Julia Donati e Rayanna Guesc, que utilizam imagens da Praia do Meio (uma das praias da cidade de Natal) como forma de registrar e ilustrar a temática abordada pela música.

Duat lança EP de estreia “Nuvem de Água de Açude no Interior”

Duat é um quinteto de Natal (RN), formado por Cyro Morais (voz), Gregório Tinôco e Mozart Galvão (guitarras), Victor Sitônio (baixo) e Garibaldi Soares (bateria). O grupo lançou seu primeiro single Pescador em Janeiro pelo selo SOPRO e agora vem com seu EP de estreia, Nuvem de Água de Açude no Interior. Com três faixas que circulam por diversos estilos como a neo-MPB, post-rock, jazz e math rock, a Duat leva o ouvinte a uma viagem onírica por várias paisagens, como o mar e o interior nordestino.