SL40 – O Gospel mais barulhento da cidade!!!

02.sl40_duofox_rock_moagem_04

1-Antes de qualquer coisa, quem é Flávio Hubner?

Um cara basicão que se cansou de tentar provar algo para os outros e hoje é muito mais feliz vivendo o underground mais underground que existe, e que nunca abandou a veia roqueira que pulsa forte no seu coração aliado á uma nova ideologia pirante que é servir a Jesus Cristo.

2-Como foi tocar em tantas bandas de rock e depois converter-se ao protestantismo?

Foi insano velho!
Assim que me converti, e tive oportunidade de começar a tocar na igreja, tive que lidar com uma novidade, que era não tocar chapado (muito comum na minha vida toda), fora o som que também era muuuito diferente do que eu estava acostumado a tocar…

Mas aos poucos, aprendi a impor um pouco do meu “eu-rocker” nos sons que a gente tocava na igreja, o que as vezes acho que influenciou geral o pessoal do ministério, e tudo começou a ter uma levada mais rocker, graças a Deus que minha igreja nunca teve esse tipo de preconceito com som…

Sempre tive a oportunidade de tocar nos cultos de jovens também, onde o Rock predominava e eu podia descer a mão gostoso

No fim, trouxe comigo tudo de bom que aprendi nas bandas “lendárias” de B.J.P (como Sei lá, Sujeira Orgânica, Caminhão de Lixo, Victor Von Doom e Falha-Humana) …

Outro lance legal de tocar na igreja, é que me aperfeiçoou muito como multi-instrumentista, onde aprendi bastante tocando baixo, teclado, Viola e Ukulele, além de umas coisitas de bateria…

3-Quando surgiu o SL40 e qual foi o intuito de formar uma banda gospel com o som tão peculiar

Nem acho o som tão peculiar se olharmos pelos olhos do mundão, mas pelo lado “gospel” (odeio esse termo) é sim diferente, pois nunca vi Stoner Rock Gospel… HAHAHA. Chega até a soar conflitante…

Mas a banda surgiu de um sonho antigo, de logo que me converti, mas não tinha nego de pegada pra tocar esse tipo de som…

Graças a Deus, o Joamir (Station Freedom, Alfradky) se converteu e o sonho começou a andar, pois começamos a gravar material com ele cantando e tocando bateria e eu fazendo todo o resto…

Por fim, ele desencanou de cantar e o Wallace (Embrião Collacto) que já estava nessa doideira de seguir Jesus a mais tempo, entrou na parada que ficou redondamente insana!!!

O nome da banda veio de um Salmo muito especial e que descreve muito do que Deus tem feito com a gente…

4-Como e quando você descobriu este lance de gravar em casa?

Cara, minhas primeiras gravações foram em K7, com tudo estourando e rachando ao mesmo tempo…

Depois usando uma mesa e dois gravadores, consegui gravar em dois takes, no primeiro soltava um loop de bateria e tocava o baixo, no segundo tocava guitarra e cantava…

Quando consegui meu primeiro PC (tinha 10 gb de HD) logo corri atrás de um programa leve para começar a gravar…

Depois disso, nunca mais voltei para o ambiente analógico, mas sempre misturo analógico com digital (para a música não perder a vida e a essência) usando prés valvulados, consoles analógicos, equalizadores, etc…

5-E que equipamento você utiliza para gravação?

Atualmente, tenho usado o REAPER rodando no Windows 7 com plug-ins Waves e T-Racks…

Tenho me surpreendido com um simulador de amplis valvulados chamado Bias Desktop… Acho que chegamos a um nível de tecnologia que o VST quase se iguala ao original, pois outro dia fiz testes comparando o som dele com o meu Alien Rocket 30 microfonado com um Shure SM57 e o Bias Desktop detonou!!!

Fora que ali você tem sons consagrados de Marshall, Fender, Soldano, Peavey, ENGL, etc… Tudo prontinho

SL40-duofox

6-Quando será lançado um EP ou disco completo do SL40?

Estamos acertando detalhes para começar as gravações, mas ainda esse ano sai o primeiro álbum independente…

7-O que você acha das bandas que vieram de raízes protestantes, como Kings of Leon e Paramore?

Até onde eu sei, todos os líderes dessas bandas são filhos de pastores, assim como o pessoal do Creed e a Katy Perry…

Bom, são pessoas que creio que em algum momento de suas vidas foram iluminadas por Cristo, o porquê de talvez jogarem isso fora, caberá a elas explicar no dia do julgamento…

A bíblia diz que a boca fala aquilo do que o coração está cheio, acho que por isso o conteúdo das minhas letras mudaram tanto, mas não tenho o menor preconceito com bandas que escolhem o caminho tradicional…

sl40-front

8-Diz aí, 5 livros/HQ’s, 5 filmes e 5 discos favoritos que você levaria para uma ilha deserta?

Livros

Bíblia Sagrada (O único livro que vc pode ler sempre na presença do Autor)
Mais perto de Deus – escrito por Erwin W. Lutzer (foooda)
Mais que um Carpinteiro – Josh McDowell e Sean McDowell
Watchmen – por Alan Moore e Dave Gibbons
Batman- O Cavaleiro das Trevas por Frank Miller

 Filmes

Matrix
A Sombra e a Escuridão
Prometheus
Gladiador
Deus não está morto

 Discos

Rodolfo Abrantes – R.A.B.T (Rompendo as barreiras do Templo)
Pink Floyd – The Dark Side of the Moon
Smashing Pumpkins – Siamese Dreams
Resgate – Ainda não é o ultimo
Palavrantiga – Esperar é Caminhar

9-Qual mensagem/conselho você deixaria aqui para bandas iniciantes? De que forma podem produzir seus discos e divulgá-los?

Velho, hoje em dia não aprende a fazer pré-produção somente quem não quer ou não tem o dom para a coisa, pois a internet tem material ilimitado para quem quer começar…

Mas um lance legal, é respeitar os profissionais da área quando quiser um som mais profissa e enxergar isso como um investimento em algo que você ama, no caso a sua música…

Já vi muita banda tentando se produzir com resultados desastrosos (claro que existem exceções), mas temos que colocar na cabeça que existe a “cadeia alimentar” que é um ciclo, assim alguém compõe, alguém toca, alguém grava, alguém produz, etc.

Mas acho legal a galera tentar meter a mão na coisa…



Facebook: Flavio Hubner

3 Replies to “SL40 – O Gospel mais barulhento da cidade!!!”

  1. Meu grande amigo. Fico muito feliz por você, fazendo o que sempre quis e pregando a Deus sem perder as raízes, as essências. Parabéns a todos da banda. Sonzeira tosca, punk rock na veia, com pitadas rock ‘n’ roll…………..

Comments are closed.