Top 10 Duofox – Os artigos mais lidos de 2016

Começando o ano com  the best of the beast aqui no nosso blog. Abaixo, o link para cada artigo, com breve citação. Esperamos que vocês gostem do Top 10 Duofox – Os artigos mais lidos de 2016.

1 – Edgar Allan Poe, ele é o número um do nosso blog, o artigo mais acessado vai para o autor do poema o Corvo.O artigo chama-se O Gato Preto, mitologia e misticismo na obra de Edgar Allan Poe 

Em um de seus contos mais populares, O gato preto , Poe traz à tona crenças obscuras que giram em torno de um felino negro, e que atormenta e traz diabólico infortúnio ao seu dono.

2 – Rafael Crespo, grande guitarrista, do Polara, Elroy, Aspen e Planet Hemp fica com a segunda posição de mais acessados de 2016 com o artigo, 10 coisas que Rafael Crespo pode nos ensinar sobre rock independente. 

Quando ouvi pela primeira vez o Polara – Não use o termo, pensei “que som foda” como esta guitarra soa assim? Sem um “zilhão de notas” ou “sem afinações em C”. Não imaginava que Rafael Crespo assumira não só as baquetas (no início da banda), como depois as guitarras, que nos próximos discos ficaram incríveis. Tocava não só no Polara, como no Elroy e no Aspen. Na época que comecei ouvir o Polara, editava um fanzine chamado El Obrero, que corria o interior de SP, infelizmente não conseguia fazer resenhas de bandas, pela falta de acesso etc. Posso dizer que com esta entrevista, que nunca imaginei que poderia acontecer, sinto uma realização pessoal, entrevistei um guitarrista que é versátil e econômico, formador de opinião e que gravou inúmeras bandas que dispensa comentários como Garage Fuzz, Againe, Pin-ups etc. 

3 – Stanley Kubrick arrasa com The Shining e ocupa a terceira posição com 8 Motivos para assistir O Iluminado de Stanley Kubrick 

Durante o inverno, um homem é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e filho, contudo, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais e ele vai se tornado cada vez mais instável e agressivo, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado dentro do hotel. 

4 – Na quarta posição, um artigo sobre cadernos?Isso mesmo!Daqueles onde vocês costumam anotar ideias, listas e até mesmo metas, desenhos etc.Sketchbook e Moleskine – Como anda o processo criativo? 

Sabe aquela ideia fantástica que você teve a noite, ou durante o trabalho, ou quem sabe durante uma conversa com os amigos? Pois então, a nossa mente às vezes nos prega peças e “aquela ideia” pode sumir “num piscar de olhos” se não colocarmos no papel. Quem é artista em geral – escritor ou desenhista – sabe disso. E nessa hora que contar com uma ferramenta simples, muitas vezes barata e preciosa garante que a sua ideia não vá para o ralo. 

5 – Na quinta posição, um pouquinho de português, não faz mal a ninguém, não é?
Figuras de linguagem, como entendê-las assistindo apenas um anúncio? 

Adorada pelos publicitários as figuras de linguagem mais utilizadas no dia a dia da profissão: são a rima, o ritmo, a aliteração e a paronomásia. 

6 – Sexto lugar vai para T. Rex da literatura brasileira, o imbatível Machado de Assis.
A semana – Crônicas escolhidas e a importância da obra de Machado de Assis 

Antes de qualquer coisa, haverá pessoas com o típico trauma de Ensino Fundamental e Médio dizendo primeiramente “Odeio livros de vestibular”. Logo em seguida haverá mais algumas pessoas dizendo que “Detesto o idiota do Machado de Assis, que escreveu aquele maldito livro chamado Dom Casmurro, que é chato pra cacete”. Então quebraremos aqui alguns paradigmas, reforçando porque você deve ler a obra do Machado de Assis. Aliás comecem pelas crônicas e contos, é caminho fácil e diversão garantida. 

7 – Sétimo Lugar vai para um francês, que mora no coração da equipe do Duofox, Victor Hugo.Por que ler Os Miseráveis de Victor Hugo é importante ?


Com personagens e enredo acima da média, conta a história de Jean Valjean, um homem muito azarado, com família numerosa, que foi condenado 20 anos a trabalhos forçados, por roubar pão, para dar de alimento aos seus sobrinhos. 

8 – Oitavo lugar vai para as pessoas que imaginam o microsoft excel, apenas como um software para criar planilhas. 10 incríveis obras de arte feitas no Microsoft Excel

Muitos conseguiram elevar o uso deste software de planilhas ( que a maioria de nós tenta evitar a todo custo ), a criação de obras de arte e recriações de nossos personagens favoritos de videogame, o Excel, finalmente foi utilizado para o bem, ahuhuhuh!!! 

9 – Nono lugar para os garotos e garotas, que sacodem atibaia com seus stickers, stencils, bombs e toda forma de arte, que espalham por esta cidade maravilhosa, Arte urbana em Atibaia 

Sangue novo nos rolês, conferimos quem faz acontecer nas artes urbanas na cidade de Atibaia, Rodolfo Ladini e Mayra Vasconcellos, não deixaram a peteca cair, mesmo depois de tantos artistas caminharem por este mundo, estes 2 produzem de forma extremamente artesanal.A arte de ambos tem ligação direta com DIY e o movimento Punk. 

10 – O décimo lugar, aquela dica básica sobre cores, que ninguém dispensa.
5 coisas que você precisa saber sobre as cores 

Não adianta dizer que laranja causa fome, vermelho energia, azul tranqüilidade e por aí vai.A ideia que temos de cor é culturalmente construída, ou seja, conforme aprendemos no decorrer de nossa vida que a laranja causa fome, somos induzidos por esse conceito. 

Agradecimentos de toda equipe do duofox, por nos acompanhar por mais um ano.