Peixes Fritos – Histórias pra contar e um dedo de prosa conosco

Os garotos do Peixes Fritos acabaram de arrancar do forno, um debut com o título bem legal, Histórias Pra Contar é o álbum de estreia dos caras e conversamos um pouco com o Matheus, baixista da banda. 

Quando e de que forma surgiu o Peixes Fritos?

Nas férias de fim de ano de 2014 a gente começou a ensaiar! Mas a gente conta desde o dia 31/11 que foi nosso primeiro show no festival que organizamos aqui na cidade, o rock in pira!

A banda surgiu de composições trocadas entre o Yago e o Will, músicas levadas por sentimentos e rebeldia que compõem o primeiro álbum histórias para contar.

 Nossa primeira experiência com estúdio, carregada de vontade traz as músicas que representam justamente esse período onde foram compostas, com muito vigor e empolgação adolescente, cercadas por todas as influências da banda que engloba as vertentes do punk, flertes com grunge e o SKA e principalmente os anos 90 com um pouco de tudo nessa panela de comida do interior!

 

Porque o nome Peixes Fritos?

A gente se encontrava num impasse sobre o nome da banda, aí veio a ideia de por algo regional, e nossa cidade Piracaia tem o significado de peixe assado/frito e aí a gente só comprou a ideia de usar o nome da cidade! Hahaha

 

E o lance do Yago e o Will serem multi-instrumentistas, agrega na hora compor as canções?

Agrega demais, pois a gente não achou um batera e o nosso grande amigo Yago vem segurando essa onda desde lá! E ajuda na hora de montar as estruturas das composições, e o fato dos dois tocarem junto as músicas a muito tempo já deixam as músicas bem trabalhadas!

 

Principais influências do Peixes Fritos?

As influências principais vem de tudo que a gente teve acesso por Rádio ou TV, Offspring, Raimundos, NOFX, CPM22, Blink 182,T he Clash, Ramones

 

Dicas para os marinheiros de primeira viagem?

Acredito que para as bandas que tão começando agora, o melhor conselho é tentar construir dentro da sua cidade ou região um movimento e um intercâmbio de público e banda, que é o que a gente está tentando fazer por aqui! E também que nunca esperem por nada ou ninguém, que façam seus próprios roles e festivais!!

Fanpage do Peixes Fritos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *