1010 – Artista gráfico alemão que espalha murais 3D pelas ruas

Nascido na Alemanha em 1979. Começou a fazer graffiti em 1994, morando e trabalhando em Hamburgo. 1010 (pronúncia é tenten ) com suas obras de arte, convida o espectador a entrar num mundo de ilusões gráficas e cores atraentes. Sua série ‘Abyss ‘ não se trata apenas de ver a planície, mas de perder-se em um labirinto gráfico. E nesta categoria de grafitti, ele prova ser um dos mais renomados artistas urbanos na Alemanha.

É um abismo sem fim que aparece na frente dos pedestres que possuem a oportunidade de encontrar alguma de suas obras pelas ruas. Ele realmente consegue aplicar um efeito de profundidade em seus murais para uma renderização muito estranha e impressionante: uma mistura de cores semelhante a camadas de papel. Sua arte logo remete ao tactile design, Onde as técnicas empregadas geralmente são colagens, recortes, costuras, dobraduras e até bordados para criarem a sensação de 3D.

Sua arte é definitivamente influenciada por games do antigo computador Amiga 500, quadrinhos e desenhos animados. Confiram os trabalhos do 1010!

1010

Site
Facebook
Instagram

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *