A volta da banda carioca PIC-NIC após 14 anos, com lançamento do álbum “2007”

O CD 2007, lançado em novembro de 2021,é o primeiro CD do PIC-NIC após um hiato de 14 anos. 
Formada por Guidi (voz), Miguel (guitarra), Paulinho (guitarra), Chokkito (baixo) e Robson (bateria), a banda carioca fez mais de 150 shows entre 2002-2007, e se apresentou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. 
 
Já tendo gravado os CDs Pic-Nic (2003) e Feito em casa (2004), a banda encontra no CD 2007 uma sonoridade mais fiel às apresentações ao vivo. Curiosamente, no ano de 2021 o PIC-NIC completa 20 anos de formação. Todas as 11 faixas de 2007 são autorais, majoritariamente compostas pela banda durante os ensaios do grupo.
 
Sobre a banda
Durante o seu período de atividade de seis anos (2001-2007), o PIC-NIC espalhou seu indie rock por mais de 150 shows, dois CDs e diversos programas de TV, como Banda Nova MTV, Jornal Hoje (O Globo) e Atitude.com (TV Brasil).
 
Mas, com as gravações daquele que seria o terceiro disco já quase finalizadas, a banda acabou, e os planos de finalizar o que havia sido começado ficaram em hiato por 14 anos. Até que, já em 2021, o guitarrista Miguel encontrou em um de seus HD as 11 faixas não mixadas.
 
Assim, o CD 2007 acabou sendo finalmente lançado, o que acabou levando também à volta do grupo. O retorno e o disco novo acabam sendo simbólicos por também marcarem os vinte anos de existência do PIC-NIC.

Ouça aqui
https://open.spotify.com/album/2oEv4LDWsSQwvaQDJcs6pS

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.