Bandas de hardcore Circus e NDR se inspiram no hip hop para trabalho colaborativo

Um dos destaques da cultura hip hop nos últimos anos, o cypher é uma colaboração feita como uma criação inédita dos artistas, unindo suas mensagens e poéticas. Associado ao rap, este é um movimento incomum para o rock mas que é proposto pelas bandas cariocas Circus  e NDR. Unindo o hardcore dos dois projetos com uma forte mensagem politizada, o resultado é o single duplo “O Esgotado / Aprisionado”, que está disponível em todos os serviços de música digital.

Ouça “O Esgotado / Aprisionado”: https://smarturl.it/OEsgotadoAprisionado
Assista a “O Esgotado / Aprisionado”: https://youtu.be/VtdEMYnKK_g

As faixas são uma crítica à maquinização do dia-dia, que cria uma sociedade baseada no cansaço e que consome os indivíduos. As mensagens dos artistas surgem conjuntas em forma de desabafo e raiva contra o modelo de capital neoliberal.

“A letra fala sobre limite, disciplina, poder e controle dentro da sociedade, fala sobre a negação da vida e aprisionamento dos fluxos revolucionários e dos pensamentos fora do ritmo industrial exercidos sobre nós”, refletem os vocalistas Bernardo Tavares (Circus) e Renato Rasta (NDR).

Com pouco mais de seis anos de história, a Circus nasceu de um grupo de amigos na Zona Norte do Rio e já se apresentou em palcos importantes como Circo Voador, Imperator, Music Hall, Granffinos e Correria. Além disso, participou ativamente de ocupações artísticas em escolas e no Canecão, vivenciando o que cantam e sempre buscando evolução.

Além de Bernardo, a Circus é formada por Alex Heink (guitarra), Eduardo Lopez (guitarra), Thales Ramos (baixo) e Hugo Rezende (bateria). A banda realizou turnês com Dead Fish e Matanza e dividiu palcos com Supercombo, Bullet Bane, Zander, Pense, Menores Atos, Surra, Bayside Kings e Aurora Rules. Circus tem dois álbuns e uma série de singles em sua discografia.

Ouça “Transmissão”: https://smarturl.it/TransmissaoAlbum

Diretamente de Marechal Hermes, no subúrbio carioca, a NDR Hardcore (abreviação de New Day Rising) completa esse ano uma década de estrada. O quinteto conta com Renato Rasta (voz), Raul Days (voz e guitarra), Thiago Vieira (guitarra), Caique Xavier (baixo) e Felipe Vieira (bateria) traz na bagagem três EPs e três singles.

“O Esgotado / Aprisionado” está disponível em todos os serviços de streaming de música.

Ouça “O Esgotado / Aprisionado”: https://smarturl.it/OEsgotadoAprisionado
Assista a “O Esgotado / Aprisionado”: https://youtu.be/VtdEMYnKK_g

Ficha Técnica:
Gravação, Mixagem e Masterização: Raul Dias e Bernardo Tavares
Vídeo por Daniel Marques no Vila Musical Grajaú
NDR:
Caique Xavier – Baixo
Thiago Vieira – Guitarra
Renato Raxta – Voz
Felipe Vieira – Bateria
Raul Days – Guitarra
Circus:
Bernardo Tavares – Voz
Alexandre Heink – Guitarra
Eduardo Lopez – Guitarra
Thales Ramos – Baixo
Hugo Rezende – Bateria
Ouça Circus:
http://www.circusrockoficial.com
Ouça NDR:
https://linktr.ee/NDRHARDCORE

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *