Bonfire Season coloca agressividade e atmosferas em novo single

Com o intuito de experimentar novos caminhos, Bonfire Season é um projeto musical criado em meados de 2017 por integrantes de bandas ativas do cenário musical hardcore e metal de São Paulo. A sonoridade é agressiva, que leva o peso à exaustão por meio de riffs técnicos e carregados, como o single “1000 Years of Pain”, lançado nas plataformas de streaming via Artico Music.

Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/3143160765.

O primeiro registro foi lançado de forma independente, em 2018, o EP homônimo com quatro faixas, com tempos cadenciados e temas que abordam o nascer e o morrer.

Agora no cast da Artico Music, Bonfire Season prepara o lançamento do primeiro full, “When words cuts deep like a knife”, já agendado para o primeiro semestre de 2021. Neste disco, a banda mantém o peso do hardcore/metal para abordar temas introspectivos do cotidiano, como ansiedade, depressão, revolta e frustração.

Nova fase
“1000 Years of Pain” é o single escolhido pela Bonfire Season para apresentar o atual momento. A música traz uma avalanche de riffs, tem groove, vocais guturais e gritados, e é repleta de atmosferas densas.

A música trata de diversos tipos de sentimentos. Em “1000 Years of Pain”, a banda debate como palavras que distorcem a realidade podem causar dor e sofrimento. Mostra, no entanto, que uma ruína pode ser a faísca necessária para a ascensão.

“When words cuts deep like a knife” será lançado em forma física (CD) e virtual (streaming).

Bonfire Season é:
Luca Ribeiro – vocal
Ricardo Quattucci – guitarra/baixo
Cleber Freitas – bateria

Fique por dentro das novidades da banda (@bonfireseason_oficial) e do selo Artico Music (@articoinc)

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *