Chico Chico e João Mantuano apostam na repetição em Pra Tua

Entre o pop e a MPB, Chico Chico, o filho da eterna Cássia Eller, junto ao amigo João Mantuano, lançam “Pra Tua”, via Toca Discos, uma leve e também ácida canção sobre amor e cotidiano. É o terceiro single da dupla antes do disco completo, previsto para março.

Ouça ‘Pra Tua’ aqui: https://rebrand.ly/pra-tua.

‘Pra Tua’, gravada no estúdio Toca do Bandido, no Rio de Janeiro, é uma composição antiga de Chico Chico e, como o músico destaca, trabalha na repetição e na surpresa, tanto na letra quanto no arranjo. Uma canção com uma deliciosa e convidativa melodia minimalista.

A letra segue a dinâmica da música e é também construída na métrica da repetitividade. “Mas a histórica que decorre é um tanto surpreendente, bem em cima do swing, do groove e dos efeitos de teclados, feito tanto para ser agradável como para incomodar”, conta Chico.

Em 2020, Chico Chico e Mantuano, amigos de infância, ambos cantores, compositores e violonistas, lançaram ‘A Cidade’ e ‘Entre Prédios’, que também estão disponíveis nas plataformas digitais.

A arte do single é de Pedro Pessanha (indicado ao Prêmio Bossa Nova pelo projeto Cabeça de Nego). Os instrumentos são de Lucas Videla (percussão), Pedro Fonseca (teclados) e Miguel Dias (baixo).

Conheça o trabalho de Chico Chico (@duasvezeschico) e de João Mantuano (@joaomantuano).

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *