Destaques na 2ª edição da rota das artes serrinha

duofox-bijariExposição que abre neste sábado é uma prévia da 13ª edição do Festival de Arte Serrinha. Visitação é gratuita

Uma exposição que apresenta ao público o universo cultural peculiar do bairro da Serrinha, que estabelece um diálogo entre a arte contemporânea e o ambiente rural. Em síntese esse é o espírito da exposição 2ª Rota das Artes Serrinha, que abre neste sábado, 07 de junho, às 14 horas, reunindo a produção recente de artistas que frequentam a Serrinha, e ali criam suas obras, e também uma seleção de obras sobre futebol da Galeria Brasiliana, que em breve abrirá nova sede em Piracaia. A mostra serve como uma prévia do que vai acontecer em julho durante o Festival de Arte Serrinha.

A exposição vai ocupar o Casarão dos Irmãos, a Fazenda Serrinha, o Galpão Busca Vida, o Restaurante Cà De Mez Amig e o Estudio Oco Artefatos, com obras que remetem ao clima rural e ao espírito de comunhão entre arte e natureza.
duofox-hermano

Participam os artistas Magela Albuquerque e Ronicassio Timoteo, naturais do Vale do Jequitinhonha; o artista João Paulo Scigliano com suas peças de mobiliário e jóias de madeira; Martha Vaz, com cerâmicas; Davi Daidone, o DJ do Galpão Busca Vida; Reginaldo Prodócimo, diretamente da Araucária de Joanópolis; os artistas da Galeria Brasiliana e também os artistas da Fazenda Serrinha: Fábio Delduque, Gustavo Godoy, Fernanda Zerbini e Manu Romeiro.

Festival

O Festival tem como núcleos principais o Galpão Busca Vida, tradicional casa de shows, pizzaria e fábrica da famosa cachaça Busca Vida e a Fazenda Serrinha, reserva ecológica reconhecida pelo ICMBio, Com uma infraestrutura que dispõe de salas de aula, ateliês, restaurante, alojamentos e pousada a Fazenda possibilita aos visitantes uma verdadeira imersão artística. A Fazenda Serrinha também possui um Parque de Instalações que conta com obras de Aguilar, Luiz Hermano, Bené Fonteles, Fernando Limberger, Gustavo Godoy, BijaRi, Eduardo Srur, Fabio Delduque e Hugo França. Essas obras também poderão ser vistas durante a 2ª Rota das Artes Serrinha.

duofox-rotaSERVIÇO

2ª ROTA DAS ARTES SERRINHA – Bairro da Serrinha

Abertura: 07 de junho, às 14h. Exposição até 6 de julho.

Horário para visitação: Sábados e domingos das 11h às 17h.

Visitação grátis. As obras estarão à venda.

Endereço: Bairro da Serrinha

Mapas de visitação estarão disponíveis no Casarão dos Irmãos, na entrada do bairro.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *