Ella From The Sea conduz a solitude em novo videoclipe

Ella From The Sea lançou 18/06, a faixa Lonely, que vem acompanhada de videoclipe com ares de videoarte dirigido por Gabriela Taketani, compositora paulistana à frente do projeto. Assista aqui.

A letra da música discorre sobre um sentimento que muitas pessoas enfrentam não só na era pandêmica, mas diariamente no fluxo da vida: a sensação de impotência frente a rotina escravizadora, que tende a não prezar pela saúde mental, e alimenta o sistema econômico que rege o mundo. “A música basicamente fala sobre essa sensação de tentar e não sair do lugar, sobre a inércia da sensação de estar flutuando e não conseguir atingir o que você espera. O título representa a sensação de solitude em que nos encontramos, mas uma solidão boa, em um momento muito específico que estamos vivendo, e como isso reflete nos dias de hoje”, pontua a artista.

Lonely é o primeiro single do próximo EP de Ella, Forever Unknown, e vem alinhada ao EP Moon, lançado em 2020, cujo pontapé inicial foi a faixa Side by Side. Com três faixas, o compilado já apresentava características experimentais que viriam a ser ainda mais  exploradas no trabalho sucessor.

Clipe
Os efeitos visuais ganham um significado que dialoga com a mensagem da obra, produzida e dirigida pela própria compositora. O glitch presente em toda narrativa, evidencia o desencontro e a falha de comunicação que o mundo atravessa. Já o timelapse, pontua uma crítica à velocidade, cada vez mais rápida, que nossa realidade se transformou, perdendo corriqueiramente a noção do próprio presente. Cenas com o ritmo lento e arrastado, foram utilizadas para representar o clima tenso e pesado de dias difíceis, onde o tempo aparenta ter se estendido.

“Sempre gostei muito de cortes rápidos e justaposição de imagem. Também me agradam as referências do clipe de Video Games, da Lana Del Rey, com recortes de filmes antigos e colagens. O intuito também era que o vídeo revelasse a sensação de estar sozinha, mas não apenas sozinha fisicamente, sozinha em palavras e ação, a sensação de estar sufocada diante de questões da vida que não temos controle”, revela Ella.

ASSISTA AO CLIPE AQUI
MATERIAL DE DIVULGAÇÃO AQUI

Capa
Fotógrafa: Mônica Quinta 

Áudio
Produção Musical : Mateus Oliveira
Master: João Inácio da Silva 

Vídeo
Edição e direção: Gabriela Taketani 

LINKS
Facebook
Instagram
Youtube
Spotify

SOBRE ELLA FROM THE SEA

Ella From The Sea é um projeto lo-fi experimental, liderado pela artista paulistana Gabriela Taketani. A compositora já carrega a veia artística em seu DNA, sobrinha da icônica guitarrista Cherry Taketani (NervoChaos/HellSakura), uma das figuras mais influentes do underground nacional, Ella sempre teve inspiração dentro de sua própria família, mas no entanto, sua vivência na Europa, mais especificamente em Londres (Reino Unido) e Berlin (Alemanha), contribuiu para uma identidade musical construída por suas apresentações em clubes e bares de música alternativa das capitais, como The Victoria, Nothing Hill Arts Club e Cafe OTO.

Após anos de imersão em sessões laborais dentro de seu quarto, o primeiro EP, “Paradise Now”, chegou ao mundo e em 2016 a banda deu seu pontapé inicial na cena underground paulista. “The Moon” é o título do segundo EP, lançado com três faixas e já evidenciando o espírito lo-fi da banda, em que composições transitam em universos distintos como Björk, Sigur Rós, Joy Division, até chegar no Portishead. O timbre doce e sutil de Gabriela encontra uma segunda personalidade, contrastando com a presença intensa e sombria presentes em suas melodias vocais. 

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.