Erik Johansson transpõe a realidade com photoshop

dont-look-back-duofox

Estas imagens não são animações ou desenhos complexos.O fotógrafo autodidata, Erik Johansson explica em seu site http://erikjohanssonphoto.com/ que “não quer capturar momentos, quer captar ideias.” E bem, algumas de suas ideias são muito estranhas. O artista radicado em Berlim fotografa assuntos diferentes, e depois com a magia do Photoshop, compila em criativos, cenários e situações muitas vezes de outro mundo.

Uma foto pode ser constituída por centenas de imagens diferentes que Johansson mistura perfeitamente sintetizando em uma peça perfeita.

Depois de esboçar e planejando uma ideia, Johansson recolhe seu material, sem o uso de fotografia (ele quer ser criador de tudo sozinho). Em seguida, ele coloca todas as fotografias em conjunto, um processo que pode variar no tempo necessário, de alguns dias a várias semanas. “Esta parte é como um quebra-cabeça”, Johansson escreve em seu website. “Eu tenho todas as peças, eu só preciso colocá-las juntos.”

O resultado são estranhas ilusões ópticas, que desafiam a vida normal.

Este artigo foi adaptado do “Photoshop wizard bends reality with hundreds of photographs” do Mashable.

Confira os trabalhos de Erik Johansson:

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *