Estamos Perdidos se entrega aos ciúmes em ‘Puchinbolo’, single

Estamos Perdidos apresenta Puchinbolo, um single que parte de uma situação tão incômoda quanto familiar: ver um amigo dando em cima da sua ex e ter que lidar com tudo o que isso desperta. Mesmo quando já não há nada a reivindicar, o ciúme continua ali. Dá vontade de falar alguma coisa, fazer uma cena, até partir para a agressão. Depois vem aquela voz que sabe que nada disso faz sentido. A banda equatoriana transforma essa contradição em uma música de guitarras cruas e mudanças de energia, com um refrão que finalmente coloca em voz alta aquilo que é difícil admitir sem passar vergonha.

Puchinbolo chega enquanto a banda Estamos Perdidos prepara seu primeiro LP, previsto para 2027. A banda descreve o álbum como “a ponte entre o que foi e o que está por vir”. O single mantém sua inclinação para o pop ao mesmo tempo em que explora um som mais cru, resultado dos anos que passaram fazendo música, ouvindo novas referências e buscando outras formas de se expressar.

No último ano, Estamos Perdidos começou a levar sua música cada vez mais longe de Quito. Depois de passar por várias cidades da América Latina em turnê e se apresentar no BIME Bogotá, a banda recebeu o reconhecimento da SAYCE como grupo ou duo mais ouvido na categoria alternativa e confirmou sua participação no Estéreo Picnic. Agora, prepara-se para cruzar o Atlântico e fazer shows na Espanha, incluindo uma apresentação no BIME Bilbao, enquanto avança rumo ao lançamento do próximo álbum. Puchinbolo segue junto nessa caminhada, com uma boa dose de ciúme, humor e pop.

Conecte-se com Estamos Perdidos
Apple Music | Bandcamp | Instagram | Spotify | TikTok | YouTube 

Ficha técnica
Letra: Ana Paula Miranda
Música: Nicolás Gómez, Andrés Bastidas, Nicolás Cevallos, Juan Carlos Pinto, Ernesto Karolys
Interpretado por: Estamos Perdidos
Produção: Ernesto Karolys
Mixagem: Ernesto Karolys
Masterização: Dave Cooley
Arte da capa: Kevin Morales
Sobre Estamos Perdidos

Estamos Perdidos é uma banda de rock formada em Quito, Equador. Desde sua estreia em 2022, o grupo vem conquistando um público jovem com canções que transitam entre a melancolia e explosões de energia, retratando a intensidade emocional de crescer na cidade. Guitarras densas, momentos de vulnerabilidade e uma inclinação para o drama romântico dão forma a uma sonoridade marcada pela nostalgia, pela obsessão e pelo caos cotidiano da vida urbana.

Em poucos anos, Estamos Perdidos levou sua música a palcos como o Quitofest e o Festival Verano de las Artes Quito. A banda também fez uma turnê internacional ao lado de Flix Pussy Cola e das bandas mexicanas La Texana e te vi en un planetario, com shows esgotados em Lima e Bogotá. Neste ano, a Remezcla incluiu a banda em sua lista de 10 Latin American Indie Artists to Keep on Your Radar in 2026, destacando sua projeção na cena independente latino-americana. No mesmo ano, o grupo recebeu o reconhecimento da SAYCE como grupo ou duo mais ouvido na categoria alternativa. 

Atualmente, Estamos Perdidos está trabalhando em seu primeiro álbum de estúdio, previsto para 2027. A banda também faz parte do line-up do Estéreo Picnic em 2027, um novo passo em uma trajetória que segue ultrapassando as fronteiras do Equador enquanto prepara o trabalho que marcará sua próxima fase.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.