Hranice Abyss estreia video “Flawless Oblivion” via Metal Injection

Hranice Abyss busca a união do visceral com a beleza estética, da pura catarse à sublimação. Inspirados nesses conceitos, a banda lança o single junto com o videoclipe “Flawless Oblivion”, com estreia exclusiva no site Metal Injection. “Estamos entusiasmados com a estreia do próximo novo material da banda”, publicou o site.

“‘Flawless Oblivion’ gira em torno da vida moderna, a perda da vontade e do pensamento livre. Todas as lutas que fazemos para levar uma vida normal, rotineira, nos perdendo à vontade dos outros. Mas em meio a todos os contratempos e momentos difíceis, as pessoas conseguem seguir em frente, mas com aquela sensação de vazio por dentro. Isto é quem nós somos. Essa é a nossa história. A música em si possui partes espacial-contemplativas e também de ritmo acelerado pesado, fazendo um paralelo de mente anestesiada e ansiedade, catarse e sublimação, criando o ambiente para a abordagem lírica”, explica a banda.

Sobre a estreia do videoclipe, Hranice Abyss conta que foi um longo dia de filmagens e muito cansativo. “No dia anterior tivemos que preparar todas as configurações e as bandeiras. Além disso, usamos um drone para algumas filmagens, criando uma atmosfera mais aberta para o vídeo. A dança deu um toque especial, queríamos um sentimento sentimental e sensível ao vídeo, mas ao mesmo tempo, algo que pudesse trazer ao espectador um sentido de narrativa, sem perder a estética dela”.

Com diversas influências, passando de The Black Dahlia Murder, Cattle Decaptation, Necrophagist, Death, Lamb of God e Slayer, mesclando com visões mais modernas de bandas como Meshuggah, Slipknot e Decapitated, e contemplando produções do Dream Theater e do Porcupine Tree, Hranice Abyss é a nova aposta do Death Metal/Deathcore e entrega um trabalho profissional, moderno e com letras reflexivas, que trazem a questões filosóficas da indústria cultural de Adorno e Horkheimer, do niilismo e a vida liberta de Nietzsche, das relações líquidas de Bauman e das simulações de Baudrillard.

“Visitamos a psicanálise Freudiana e utilizando a poética Byronesca, para levantar questionamentos sobre onde se encaixa o homem pós moderno, dos seus complexos e traumas, a ressignificação da vida, das relações afetivas. Nesse mundo midiático em que tudo é um produto e os espaços mentais estão cada vez menores, queremos encarar o abismo e contemplar o vazio que assola nossa alma para encontrarmos o nosso significado e o transformar em arte”, explica a banda.

Em agosto de 2020, o guitarrista brasileiro Henrique De Fina e o vocalista brasileiro Vic Ferreira uniram forças para para criar o Hranice Abyss, um projeto moderno e artístico, que acredita que é possível produzir muito, com qualidade e com pouco recurso. A banda ganha notoriedade por ser DIY (Do It Yourself), produzem, dirigem e gravam todo seu material, desde os vídeos até o EP. Desde o início, a ideia era fazer tudo e poder ter controle para apresentar um projeto de qualidade e profissionalismo.

“Flawless Oblivion” é o segundo single da banda, que antecipa o primeiro EP da carreira, intutulado “Aphagy”, que será lançado em 2021. “Violation Of Human Condition” é o single que marcou a estreia da banda no mercado musical, com estreia no canal  SLAM WORLDWIDE.

Formação:
Vic Ferreira (vocal)
Henrique de Fina (guitarra)
Bruno Nicolozzi (baixo)
Lucas Coltri (bateria)
Gênero: Death Metal/Deathcore
Produção: Henrique de Fina and Vic Ferreira
Gravação: Abyss HQ Studios
Mixagem e Masterizaçaõ: Henrique de Fina and Vic Ferreira – Abyss
HQ Studios
Video: Henrique de Fina and Vic Ferreira
Artwork: Vic Ferreira

Fotografia: Lucas Aldi

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *