Marcão Baixada lança novo single e videoclipe de “MEU MELHOR RAP DO ANO”

Rapper rompe com a mesmice de seu gênero em novo clipe

Retornando da melhor maneira possível, o rapper, compositor e produtor premiado, influenciador e agitador cultural de destaque na região da Baixada Fluminense, Marcão Baixada lançou seu novo single, “MEU MELHOR RAP DO ANO”, na última sexta-feira (31), com produção executiva do selo Mondé.

O lançamento vem acompanhado de um clipe vertical dirigido por Higor Cabral (que dirigiu, também, os clipes de “Te Levar Pro Cantin” e “Tô Presa Em Casa”, de MC Rebecca; e do sucesso no TikTok, “Eu Nunca, Eu Já”, da revelação do funk, Angel).

No vídeo em preto-e-branco, Marcão surge usando máscara enquanto caminha por uma rua deserta, prestes a performar sua música nova. Ao fim da obra, o clipe traz uma breve mensagem e faz homenagem a Diego Mc,

cantor que fez inúmeras colaborações com o artista e faleceu em Abril deste ano, vítima da Covid-19. A descrição do vídeo informa que toda a produção foi realizada seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus. 

 
ASSISTA “MEU MELHOR RAP DO ANO”
 

Em “MEU MELHOR RAP DO ANO”, Marcão traz algo completamente diferente do que já foi lançado em sua carreira, decidido a demonstrar sua insatisfação com o “mais do mesmo” presente no atual momento do cenário do Rap brasileiro, que repete fórmulas bem-sucedidas; onde o sucesso é medido com parâmetros não saudáveis. 

Neguim, responsável pela produção do hit “Chefe do Crime Perfeito”, de Filipe Ret; e DJ LN (conhecido por colaborações com Kayuá, Sant e a gravadora Tudubom Records) se juntam a Marcão neste thriller, preenchendo as camadas com uma linha melódica de synths que trazem à tona toda a tensão da faixa, somada a saturação nos sub-graves 808 e suas variações com notas altas, que remete a execução de um riff de guitarra.

Na letra, o rapper dispara: “Se eu não tiver ice, glock, ou 1 milhão de views no YouTube, / nego, eu tô f*dido / Vou passar batido”. Cada linha é um golpe que avança e nos revela para onde ele está indo, ou melhor, de onde ele vem: “E onde eu moro, cês ficam perdido / Perigo / Eu vivo num ambiente tóxico / […] Corpos tão boiando nesse córrego”. 

OUÇA “MEU MELHOR RAP DO ANO” https://onerpm.lnk.to/MEUMELHORRAPDOANO

SOBRE MARCÃO BAIXADA Natural de São João de Meriti, Marcão Baixada é um jovem rapper de 26 anos que possui premiações expressivas, como o Take Back the Mic: A Copa do Mundo do Hip Hop, realizado em Miami e o Prêmio Baixada na categoria Música. Seu EP “Vermelho Outono”, lançado em 2018, ganhou destaque na mídia especializada, sendo considerado pelo crítico musical Mauro Ferreira, do portal G1, um dos expoentes do rap fluminense.

SAIBA MAIS https://MARCAOBAIXADA.COM

 

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *