Micah lança o clipe de “Contatos Imediatos”

A artista utiliza materiais reciclados, “personagens alienígenas” e muita criatividade em clipe produzido durante o isolamento social

Na sexta-feira, 12 de fevereiro, a cantora e compositora Micah lançou o clipe de “Contatos Imediatos”, último single da artista. O vídeo foi produzido durante o período de isolamento por conta da pandemia da Covid-19 e contou com muita criatividade para ilustrar as dificuldades atuais. 

A cantora confeccionou cenários e personagens alienígenas com materiais recicláveis, convocando os seus companheiros de quarentena – o namorado, a sogra e a cunhada – e criou um universo sideral colorido e vibrante com itens básicos que tinha em casa, como rolos de papel toalha, caixas de papelão, isopor, jornais e revistas. 

O dedoche protagonista do videoclipe foi comprado por Micah do bonequeiro Zé Luiz Reis, que acabou inspirando a confecção dos outros personagens. A metáfora da letra, referente a outras civilizações na galáxia, foi elaborada antes da pandemia e aborda a dificuldade do contato íntimo em uma sociedade marcada pela efemeridade e o medo nos relacionamentos humanos. 

“Naquele momento eu refletia sobre a liquidez das relações e sobre o desafio de criar intimidade. A alusão aos alienígenas surgiu para trazer um ar mais leve e divertido para a canção. No clipe, busquei brincar ainda mais com esse universo, afinal de contas, o contato humano no momento não é seguro por conta do coronavírus e são mais de 300 dias de isolamento”, conta a cantora.

No clipe, Micah, que está isolada e longe dos palcos por conta de um terrível vírus que domina a terra (alusão ao COVID-19), vive um sonho onde tenta comunicação com alguém desesperadamente, através de aparelhos celulares antigos. Apesar dos aparelhos não funcionarem direito, um alien consegue captar o sinal da ligação no espaço, localiza a humana no GPS e vai para um bar alienígena buscar uma carona para a terra. Ele recebe muitas negativas, mas no final consegue carona com um alien fã dos seres humanos que possui um foguete. O roteiro foi escrito pela própria artista.

Gravado totalmente na casa onde a artista está passando a quarentena, o clipe contou com a participação de profissionais apenas oriundos do bairro de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, bairro onde a artista reside. A produção audiovisual é de Pedro Ellis e o figurino de Renata Benet, que foi a responsável pela mescla de materiais não convencionais e recicláveis na confecção da roupa principal, com luvas de látex e embalagem de shampoo. Colaboraram ainda com peças para o figurino o ateliê Ana Soncini e a marca Soul Roots.

No dia 13 de fevereiro, dia seguinte ao lançamento do clipe, Micah fará uma live em seu perfil no Instagram (@micahoficial) às 19h, onde irá compartilhar todo o processo de produção do clipe e mostrará detalhes dos cenários e personagens.

Micah começou sua carreira artística em 2018 e, de lá pra cá, lançou os EP ‘s “Plantas no Fundo do Aquário” e “Período Fértil”, além do single “Contatos Imediatos”, tendo o rock alternativo e a MPB como as principais influências. Em 2019 dividiu palco com LETRUX e em 2020 participou de um feat com a banda Ave Máquina, interpretando a canção “A Mulher Que Amou Demais”.

Ficha Técnica
Roteiro: Micah
Produção Audiovisual: Pedro Ellis
Figurino: Renata Benet
Maquiagem: Suéllen Sanchez
Cenário: Micah, Philip Sanchez, Suéllen Sanchez e Lourdes Moreira

Música
Composição: Micah e Philip Sanchez
Voz: Micah
Beat: BINGZERA
Guitarra: Philip Sanchez
Produção: Philip Sanchez (FluxRoom)

Serviço
Clipe Contatos Imediatos
Lançamento: 12/02/2020
Assista no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2ldDinQWH0M

Siga Micah
Instagram https://www.instagram.com/micahoficial/
Facebook https://www.facebook.com/micahoficial

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *