Moagem Rock, o primeiro festival de muitos em BJP

moagem-picture
A frase acima representa o pensamento das bandas e pessoas que tocam e participam dos eventos alternativos em BJP

Mesmo com a chuva rápida de sábado, o Moagem Rock foi realizado com a cooperação dos organizadores e amigos. Os shows foram intensos e com ambiente intimista, deu-se caráter de uma “festa para amigos” com boa receptividade entre as pessoas que compareceram.

Os insaciáveis começaram a noite ao som erudito de flautas-doces e violão, tocando canções folclóricas alemãs e russas, mostrando uma musicalidade barroca no evento.

moagem-rock-insaciaveis

Em seguida, sinestésico com som pós-punk, no entanto a sonoridade revela-se uma homenagem a bandas como Momento 68 e Violeta de Outono.

moagem-rock-sinestesico

Churumi com Crust sujo, irreverente e descompromissado com músicas chamadas “Sou banguela mas tenho patinete, Dona Maria e Cú na cabeça”, material radiotivo perdoense de primeira.

moagem-rock-churumi

Damiantoni e amigos, deu aula de como se deve fazer som instrumental de qualidade. Escaleta, guitarra e cajón na maior parte do tempo tocou Jobim, Jorge Ben, Radiohead, Luiz Gonzaga e Fagner.

moagem-rock-dami

Sonora Scotch, simplesmente fechou a noite com chave de ouro, com uma pegada sludge e até as vezes math e post-rock, destruiram tudo, com sincronia e técnica excepcional, que só as canções do duo possuem.Em resumo grande noite e que venham outras.

moagem-rock-sonora

moagem-rock-encerramento

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *