Nunca Fomos Tão Lindos, projeto de Frank Jorge e Kassin, lança o single “O Que Vou Postar Aqui”

Nunca Fomos Tão Lindos, projeto do gaúcho Frank Jorge e do carioca Kassin, aprovado pela Natura Musical através da Lei de Incentivo a Cultura (financiado pelo Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-cultura RS LIC, Lei n.o 13.490/10), lança O Que Vou Postar Aqui, single que critica a necessidade de ficar gerando conteúdo freneticamente nas redes sociais, para tentar ser assunto ou apenas para mostrar que está vivo. Este é o primeiro lançamento do álbum Nunca Fomos Tão Lindos, que será apresentado para o público no primeiro semestre de 2021. Assista aqui

“A composição (letra/música) é assinada por mim e apresenta beats eletrônicos evocando drum’n bass, disco music, baixo synth, vocais finais a la Beach Boys. Essas ideias foram trazidas oportunamente pelo Kassin (arranjador/produtor da música) que ainda inseriu efeitos de plateia, palmas, vaias, assobios, dando uma atmosfera de ‘festivais’. Isso, em alguma boa medida, reproduz o ambiente caótico das mídias sociais digitais, no qual encontramos muita coisa bacana e, por vezes, muito ruído e desordem”, explica Frank.

A canção traz uma boa dose de humor e ironia, o que também pode ser observado no videoclipe, que foi captado, editado e dirigido por Vinicius Angeli. A direção de fotografia e fotografia em set é da Vitória Proença e a Direção de Arte é da Gabriela Lhamas. 

O clipe, inteiramente produzido durante o período de pandemia, teve a sua ideia inicial em juntar digitalmente Frank Jorge e Kassin para o universo da música. Para isso foi utilizado como personagem principal o recurso do chroma key, mesclando imagens disponibilizadas gratuitamente no YouTube e antecipando o cenário do disco.

Nunca Fomos Tão Lindos foi selecionado por Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

“Os curadores de Natura Musical selecionaram o projeto Nunca Fomos Tão Lindos, de Frank Jorge e Kassin, por entenderem que a obra gera impacto positivo ao contribuir para discussões socioculturais importantes para a construção de um futuro melhor para todos nós”, diz Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. “Desde 2014, o edital já ofereceu recursos para 30 projetos no Rio Grande do Sul, como Dingo Bells, Bloco da Laje, Supervão e Musa Híbrida”, complementa

ASSISTA AO CLIPE AQUI 

FICHA TÉCNICA
Música
Frank Jorge – voz, violão, guitarra e teclados
Kassin- teclados e programação
Produzido por Kassin
Mixado e Masterizado YokiSys  
Gravado por Beto Silva no estúdio Marquise 51

Clipe
Direção e Montagem por Vinicius Angeli / 229 visuais
Direção de Fotografia e Fotografia em Set por Vitória Proença / 229 visuais
Direção de Arte por Gabriela Lhamas
Imagens do Frank Jorge foram captadas por Vinicius Angeli
Imagens do Kassin foram captadas por Mauro Araújo
Um projeto 229 visuais
Produção Executiva por Alessandra Rodrigues

SOBRE FRANK JORGE

Ao longo de sua carreira, Frank Jorge, natural de Porto Alegre (RS), participou como músico e compositor de bandas como Os Cascavelletes, Pére Lachaise, Black Master, Julio Reny Guitar Band, Cowboys Espirituais e Tenente Cascavel. Segue atuando com Graforréia Xilarmônica e com seu projeto autoral, Frank Jorge e Banda. Participou de shows de artistas como Zeca Baleiro, Maria do Relento, Pato Fu, Vanguart, Hard Working, Cachorro Grande, Wander Wildner, Os The Dharma Lovers, Os Efervescentes, Dingo Bells, Tess, Orquestra UNISINOS, Orquestra da ULBRA, Rock de Galpão e Bidê ou Balde. Teve suas composições gravadas pelo Pato Fu, Ira!, Tony Platão, Wander Wildner, Hard Working, Bidê ou Balde, Richard Serraria e Garota Verde. E em 2017, abriu o show do Paul McCartney, no Beira Rio.

Nestes últimos 200 e tantos dias da pandemia mundial pelo Covid-19, atuou em mais de 30 lives direto da sala de sua casa atopetada de livros, DVDs, CDs, Vinis e até VHS! Lançou seis novos singles  musicais nas plataformas digitais durante a pandemia (março a julho/2020) e também foi curador e gestor de dois festivais online com alunos da Unisinos e convidados.

Facebook
Instagram
Youtube

SOBRE KASSIN

Kassin começou na carreira artística na banda Acabou La Tequila , logo ali conheceu Frank, então integrante da Graforréia Xilarmônica, banda do mesmo selo. O Acabou La Tequila lançou dois discos. Depois com os amigos Moreno e Domenico fez um grupo mudando de cantor por álbum o nome do projeto é +2 , lançaram três discos, além de um trilha sonora para o Grupo Corpo. Kassin é idealizador e fundador da Orquestra Imperial, big band com dois discos lançados. Além disso, ele também tem dois discos solo “ Sonhando Devagar” e “ Relax” e lançou dois discos instrumentais: um com o Grupo Cometa e outro com a banda polonesa Mitch&Mitch&Kassin.

Site
Facebook
Instagram
Twitter
Youtube

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *