O que você pode aprender sobre fotografia com Jasper James

Múltiplas exposições para obter efeitos de silhuetas?
Será esta técnica utilizada pelo grande fotógrafo Jasper James?

design-artes
Jasper James

Um caminho de mão dupla para obter-se este feito, pois é muito experimental na fotografia, apesar de profissionais dominarem esta técnica com destreza, nem todos conseguem obter fotografias impactantes.
Entretanto A técnica do fotógrafo Jasper James, de Beijing/Londres, era sobrepor os retratos com as paisagens urbanas usando luz e um espelho refletor!

duofox-forma-projetos
Jasper James

Embora Jasper James possua técnica apurada em dupla exposição, nesta série chamada City Silhouettes, ele explora com olhar mais intimista, vários ângulos, através de jogos de luzes e espelhos, de forma que ilustre a silhueta das pessoas e as sobrepõem, em paisagens urbanas, perspectivas e  projeções antes nunca abordadas deste olhar, mais pessoal e menos fotógrafo.
Brincando com a curiosidade que possuímos, que com o passar do tempo perdemos. Mais um motivo para conhecer o trabalho deste grande fotógrafo clicando aqui.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.