Post Modern Connection lança a nova música If You Care e prepara EP

O Post Modern Connection, banda promissora do indie pop rock do Canadá, acaba de lançar If You Care, a primeira faixa do próximo EP, já intitulado A Welcome Change e que chegará ao mundo no próximo mês de novembro.

Ouça aqui: https://rebrand.ly/IfYouCare

O single está disponível nas principais plataformas de streaming por meio da gravadora Unbelievably Spectacular e, no Brasil, o segundo país que mais escuta Post Modern Connection, tem apoio da Before Sunrise Records (que lançou o primeiro EP, Clustered Umbrella).

If You Care é uma continuação natural da sonoridade apresentada pela banda no EP Clustered Umbrella (2021, Before Sunrise Records). É, também, uma música que mostra a maturidade do duo Tega Ovie e Georges Nasrallah.

“É uma música mais antiga que escrevemos, mas refinamos. Então, para nós, parece uma mistura de ideias antigas e novas execuções”, comenta Tega, o carismático guitarrista e vocalista do Post Modern Connection.

A música é sobre não permitir que as pessoas tirem a sua paz. Trata-se de dizer que você estaria disposto a abrir espaço para eles caso eles mudassem.

“Escrevi essa música como uma forma de expressar os sentimentos que tinha sobre meu relacionamento com certas pessoas. Pessoas que você tem que amar, mas nem sempre pode estar ao seu lado da maneira que elas exigem”, contextualiza Tega.

If You Care é a escolha perfeita para apresentar o que vem aí com o EP A Welcome Change. “Tem uma energia muito boa e é muito dinâmica. Também mencionamos o nome do nosso EP nas letras, então pensamos que seria uma boa maneira de provocá-lo para os ouvintes”, finaliza o frontman.

Ficha técnica do EP

Produção: Matt Di Pompino
Co-Produção: Cory Myras
Artista da capa: Sergio Reyes
Composições: Post-Modern Connection
Letras: Post-Modern Connection
Gravadora: Before Sunrise Records
A conexão pós-moderna, diga-se, a banda

Post Modern Connection é uma banda indie que desafia as normas, apresentando constantemente inspirações ecléticas.

Sua paisagem sonora é variada, com canções pensativas e cuidadosamente elaboradas. Os vocais cheios de soulful R&B e riffs indie-pop cativantes – pares de sintetizadores eletrônicos com violino clássico – mostram que a capacidade do Post Modern Connection tocar com dinâmica é aparente.

Eles descrevem o próprio som como quando o Indie-rock encontra o Neo-Soul & Jazz. The Strokes encontra Leon Bridges, por exemplo.

A inspiração vem de artistas como King Krule, The Strokes, Alabama Shakes, Early Eyes, Leon Bridges, Hiatus Kaiyote e Hippocampus.

As inspirações do Post Modern Connections são tão diversas porque é isso que eles são como uma banda. O vocalista e guitarrista Tega vem da Nigéria; o guitarrista Georges do Líbano; ambos radicados, hoje, no Canadá.

PMC baseia-se em suas origens e experiências únicas, histórias pessoais e educação para criar sua música carregada de emoção, cativando os ouvintes.

Ao vivo não é diferente. Alta energia com um fluxo e refluxo de dinâmicas poderosas exibiu-os com apresentações esgotadas em todo o oeste do Canadá, abrindo para artistas de destaque, incluindo Desiigner, Wintersleep, Hollerado, Dear Rogue, Moontrick, Snotty Nose Rez Kids, The Zolas, Hotel Mira, Hailey Blaise e mais.

Eles tiveram seus singles tocados na CBC Radio e The Peak Vancouver, seus vídeos exibidos no Global News, sua música apresentada em Tenho Mais Discos Que Amigos, Canadian Beats, The Wild Honey Pie, Happy Magazine, Rolling Stone BR e dezenas de online blogs, e ganharam um Kootenay Music Award de “Melhor videoclipe” e alcançaram impressionantes 10.000 streams em uma curta semana online. Ainda foram nomeados pelo artista local do ano de 2019 da revista Permanent Rain Press, de Vancouver.
Elogios para PMC:

“A Post-Modern Connection criou um som para si mesma que é diferente de tudo que está circulando atualmente. É emocionante e vibrante, ao mesmo tempo exploratório e ponderado” – Happy Magazine

“A banda de Kelowna oferece um som sofisticado, mas divertido – elementos de soul, rock, psicodélicos e jazz cobrem a composição, culta e com talento. De certa forma, é uma reminiscência de porque eu gosto dos rockers alternativos, abrangendo linhas melódicas, o que fazem é fácil de balançar junto com eles. Estou muito impressionado que um som semelhante está saindo da Colúmbia Britânica, mas Post-Modern Connection está pavimentando o seu próprio caminho com emoção substancial e um pano de fundo elegante” – The Permanent Rain Press

“Com apenas um punhado de bandas tendo sucesso duradouro, não há um roteiro real para romper. Então, fico muito animado quando bandas como Post-Modern Connection (PMC) começam a surgir na cena musical” – Rendrd Magazine

“A banda de cinco integrantes toca com uma intensidade que atrai seus ouvintes e extrai de nós algumas ‘sensações’ profundas. Embora sejam jovens e recém-formados, seu som é grande e altivo, emocional e rítmico” – Rare Bird Blog

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *