Tortoise no SESC Pompéia

Neste último sábado 26/11, o Tortoise veio incendiar o SESC Pompéia, Um dos nomes de peso, na cena independente do rock americano, o Tortoise foi formado em 1990 na cidade de Chicago (Illinois).

Gravou os discos Tortoise (1994), Rhythms, Resolutions & Clusters (1995), Millions Now Living Will Never Die (1996), TNT (1998), Standarts (2001), It’s All Around You (2004), The Brave and the Bold (2006) e Beacons of Ancestorship (2009).

A banda Tortoise foi criada pelos músicos John Herndon e Doug McCombs, que vieram do movimento punk, incorporando em sua sonoridade elementos de krautrock, dub, minimalismo e jazz.

A banda está em turnê pela América do Sul para apresentar o novo disco, The Catastrophist ,lançado esse ano, tornando-se o sétimo da trajetória do Tortoise. Tocaram canções dos discos Beacons of Ancestorship, TNT e  The Catastrophist.

Os Integrantes da banda revezando nos instrumentos, canções executadas com todos os mínimos detalhes como as canções: I Set My Face To The Hillside, High Class Slim Came Floatin’ In, The Suspension Bridge At Iguazú F e Gigantes, às vezes duas baterias e até mesmo até 2 baixos sendo tocados simultaneamente, foram destaques na apresentação.Confiram alguns momentos do show.

no images were found

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *