O Presente, um thriller de mistério que vale a pena

Se você é daqueles que troca uma boa noitada em bares, festas e reuniões com amigos por um bom filme, O Presente é uma ótima pedida. Não pesquisei em canais por assinatura nem em locadoras (alguém ainda frequenta locadoras?) enfim, mas fuçando algo no Netflix para ver num sábado entediante, encontrei o Presente, um thriller/drama/mistério que vale a pena cada minuto.

O filme conta a história do casal Simon (Jason Bateman) e Robyn (Rebecca Hall) que se casaram há pouco tempo e que estão muito felizes com sua nova casa nos arredores de Los Angeles, e também com a perspectiva de terem um filho. Esse início pode parecer o mais clichê do mundo, mas as coisas mudam quando num dia de compras, Simon reencontra por acaso um velho amigo dos tempos de escola, Gordo (Joel Edgerton), e “retomam” a antiga amizade.

O que é mais estranho é o modo como Gordo parece nutrir certa obsessão pelo antigo colega de escola e sua esposa. Os dias correm sem muitas novidades, entretanto, quando o casal começa a receber presentes deixados na porta ou bilhetes de boas vindas um tanto generosos demais, por parte de Gordo, as coisas começam a realmente ficar complicadas.

O filme desperta o interesse de quem assiste, pois combina drama e suspense na medida certa. Sustos inesperados acontecem, mas o maior suspense é em não saber realmente as intenções de nenhum dos personagens. Em O Presente, todos parecem esconder segredos, e muitas vezes, escondem um passado que deveria ter sido enterrado.

Acompanhe a avaliação que o Duofox preparou para você e bom filme.

Pontos positivos do filme

  • Áudio. Inglês, espanhol e português com legendas em espanhol e português.
  • 9,5 na escala de 0 a 10.
  • Excelente, fotografia e cenário que não deixam a desejar em nenhum minuto.
  • Atuações. Ótimas. Assista e veja o que um cachorro na trama pode fazer com você.
  • Duração. 1h 47 minutos.
  • Classificação. Indicado para maiores de 16 anos, porém não há cenas tão violentas.
  • Direção e Roteiro. Joel Edgerton. Direção e atuação, sem comentários. Excelentes.
  • Joel Edgerton , Jason Bateman , Rebecca Hall
  • Produção. Título Original. 2015, EUA, The Gift
Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *