4º Moagem Rock – Festival com volume no talo!!!

4moagemrock-duofox

Neste último sábado, 23/05 o 4º Moagem Rock fez meio mundo pular e a Lecy Brandão ficar com inveja do público, se divertindo com poucos recursos e bandas sendo 100% true, sem palco, só gana e vontade de tocar. Aliás foi a edição das bateristas. Metade das bandas tinham mulheres nas baquetas. Uma grande novidade, pelos menos no interior de SP.

 

moagem-duofox

Quem iniciou a noite, foi o Facka, indie rock bonito, formado por Matias Pícon e Daniela Grandi, fizeram a abertura do festival com guitarras repletas de delay, vocal limpo e bateria minimal.Com sonoridade na linha do Beat happening, Guided by voices e Silver Jews.

facka

Na sequência Crasso Sinestésico, com a garageira embalada ao beat da drum machine, além do setlist de sempre, canção nova chamada, A falta que você não faz e um medley da canção Meu caderno com Venus da banda sueca Shocking Blue.

crasso
Foto por Fabiana Ramos

 

Continuando o barulho noturno no º Moagem Rock, aquele que a vizinhança gosta e até chega junto para participar. O Churumi com os clássicos Dona Maria, Sou baguela mas tenho patinete, Emo Black metal e um cover, G.E.D.N. do grande Leptospirose, .

churumi

Deskraus foi a quarta banda, logo mostrou para o que veio.Com uma pegada de Punk Rock Old School e letras politizadas, alternavam canções e poemas com boa desenvoltura. Tocaram Kick out The Jams do MC5 e In my eyes do Minor Threat.

deskraus

Sonora Scotch fez uma das melhores apresentações que o Moagem já teve. Tocaram um setlist, composto pelo novo disco, El apocalipsis arruinó tu sueño de comprarte el auto cero kilómetro. Vocais com delay e guitarras com riffs direto da garagem mais suja de fuzz, fizeram do sábado perdido, um sábado que valesse a pena. Turbo Baby Turbo, Lluvia e Selva, foram os destaques deste duo alienígena.

sonora

Para fechar a noite com chave de ouro, Sinal Red com New Metal de derrubar o vovô da cadeira de balanço.Com canções de temáticas sócio -culturais e cristãs, arrebentaram com riffs pesadíssimos e bateria de dar inveja. Contaram com a participação de Eder Takahama (Sonora Scotch) no baixo.

sinalred

Noite agradável e repleta de bandas e amigos, este foi o saldo do 4º Moagem Rock.Aguardamos ansiosamente o próximo, pois no caminho trilhado, apesar das dificuldades, sempre há uma luz. Que venha o próximo!!!!

 

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *