#Abutres não ouvem jazz – EP58 – Neil Young & Johnny Cash

 

Passando essa semana para falar um pouco sobre dois sujeitos idolatrados no cenário musical americano. Neil Young e Johnny Cash estão nesse episódio comandado pelo trio de abutres que ouvem jazz, Diego Fernandes, Tito Cepoline e Felipe Terra. 

O trio vai expor um pouco sobre a vida e canções desses dois cantores e compositores que ainda continuam povoando o mundo com letras e sonoridade que combina diversos estilos musicais.

Aqui vão algumas informações extras sobre Neil Young

O nome completo de Neil Young não é tão curto assim. Ele se chama Neil Percival Kenneth Robert Ragland Young, bem melhor só usar o primeiro e último nome não acham?

Muitos críticos e fãs acham difícil colocar em Neil Young o rótulo de simples roqueiro, pois ele possui um estilo versátil. Numa bela metáfora.

Neil Young sobe as montanhas e cruza estados, ele é ao mesmo tempo aquele fazendeiro, que mastiga grama e fuma cigarro ao cair da tarde em seu rancho, e é também o sujeito engomado, que toca canções que falam de amor, vida e liberdade. Suas músicas são pra ouvir pegando a estrada ou beijando alguém em algum festival de música no interior por ai. Neil Young serve pra tudo.

 

Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *