# Abutres não ouvem jazz – Episódio 3 – Miles Davis e John Coltrane

Esse 3º episódio do podcast semanal está absurdo e nervoso, com solos e improvisos de dois monstros do jazz, Miles Davis e John Coltrane.

Felipe Terra, Diego Fernandes e o novo membro, Tito Cepoline, o cara que ama jazz e hardcore com a mesma intensidade com que ama uma picanha e salada de abobrinha, os três comandam esse 1º episódio da série sobre jazz!

Prepara o vinho e se ajeita por ai! O podcast de hoje está cheio de histórias boas do passado, curiosidades sobre o mundo do jazz, risadas e muito mais. Vale a pena ficar até fim. Boa audição!

Escute, curta e compartilhe!!!

Canções do episódio:
1-Impressions – (Coltrane)
2-E.S.P -(Davis)
3-Eighty-One – (Davis)
4-A Love Supreme- Part 1 – Acknowledgement – (Coltrane)

Felipe Terra Escrito por:

Professor e amante da arte literária, atua na área da educação desde 2011. Viciado na música de Bach, Mozart e Chet Baker, e na literatura de Raymond Chandler, Ross Macdonald e Paul Auster. Ama escrever e acredita que poderia ler mais, porém, precisa dormir, infelizmente. Consegue passar horas jogando pôquer ou xadrez com os amigos. Degustar pizzas de queijo e bacon é um dos passatempos prediletos em horas de fome extrema.

3 Comentários

  1. William Pimentel
    junho 5, 2020
    Responder

    Não ouvir Jazz não tem haver com classe social mas sim de uma questão regional um exemplo disso são os bailes Funk , a musica afro , hoje que tá muito em moda se confundido muito com sertanejo a Bachata, ou seja a musica é uma questão de influência , adorei o post cast espero ter mais … Show…

    Pimentel

    • junho 5, 2020
      Responder

      Grande William! Exatamente, há muito tempo, os samples de jazz são usados em vários estilos.O trip-hop é um grande estilo derivado do jazz.Mas a grande questão é de que forma chega nas comunidades ou até mesmo nas áreas rurais?Questionamento muito pertinente o seu, valeu muito pela participação, vão rolar muitos outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *