APNEA estreia “Bus Ride”, primeiro single do debut álbum

Durante o período de quarentena em virtude da pandemia do COVID-19, os ensaios foram produtivos e ajudaram o APNEA a aperfeiçoar suas composições e desenvolver seu estilo. Após meses de trabalho, a banda finalizou o tão aguardado álbum de estreia, que será lançado ainda este ano. Para promover o disco, a banda lança o primeiro single, “Bus Ride”, que chega acompanhado de um videoclipe produzido pela Venice.  
 
Com proposta de apresentar um som influenciado pela música dos anos 70 e 90, mesclando grunge, heavy metal e stoner rock, a banda APNEA construiu seu som com influências que passam por A.S.G., Fumanchu, Alice in Chains, Soundgarden, Cave In, até Led Zeppelin e Black Sabbath. O álbum ‘Sea Sound’ traz uma mistura ímpar e única de sonoridades, fazendo com que o APNEA alcance originalidade e personalidade dentro de elementos tradicionais das décadas citadas acima.
 
Formada por músicos experientes com projeção e extensa carreira nacional e internacional – membros das bandas RATOS DE PORÃO, GARAGE FUZZ e BAYSIDE KINGS -, o quarteto é considerado como um supergrupo com status de local hero no Brasil.
 
Ouça “Bus Ride”: https://ditto.fm/bus-ride-apnea
 
Formado em 2019 na cidade de Santos/SP – berço de grandes nomes do underground nacional -, o APNEA surge quando Mauricio Boka convida Marcus Vinicius para mostrar as ideias que tinha na cabeça a muito tempo e testar a construção de um estilo e uma identidade sonora. Após algumas jams, recrutam o guitarrista Nando Zambeli, e a linguagem musical começa a se definir com mais clareza. O baixista Gabriel Imakawa chega para completar o quarteto que passou a ensaiar com frequência, compondo e aprimorando o estilo da banda.
 
Em agosto de 2020, o APNEA entrou em estúdio para gravar suas primeiras músicas, que foram lançadas em 2021 no EP ‘Salt Water’. O material foi gravado em Santos no Electro Sound Studio, estúdio comandado por Marcão Britto (ex- Charlie Brown Jr). A produção, mixagem e masterização é assinada por André Freitas.
 
Gênero: post grunge, stoner rock, metal, rock 70’s
Gravação: Electro Sound Studio
Produção: André Freitas
Master e mixagem: Fernando Sanches
Arte da Capa: 
Fotografia: Jair Bortoleto
 
Formação:
Mauricio Boka (baterista)
Marcus Vinicius (vocal e guitarra)
Gabriel Imakawa (baixo)
Nando Zambeli (guitarra)
 

 
Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.