Art Chantry – O artista gráfico grunge

duofox-the-sonics

Art Chantry é um designer gráfico natural de Seattle, conhecido por seus cartazes em alto contraste e baixa tecnologia. Influenciou e continua influenciando inúmeros designers gráficos, com sua técnica analógica e formas de pensar layouts. Art Chantry foi pioneiro no uso de erros, erros de impressão estão por toda parte em seus cartazes.

Chegou à fama em Seattle, pela primeira vez no The Rocket e, em seguida, através de seus cartazes de bandas grandes e pequenas, incluindo Nirvana, Gang of Four, Hole, The Sonics e etc.
Utilizando estiletes, máquinas de xerox e fotografias, fez com que cartazes de bandas underground se tornassem peças de arte.

“Eu não amo o computador como uma ferramenta de design”
Art Chantry

Confira os trabalhos de mais um artista de Seattle no duofox :

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *