Banda sueca LEACH estreia single “D.O.D” com participação de Bjorn Strid, vocalista do Soilwork

Se o som é forte, melódico e se encaixa perfeitamente, provavelmente é da Suécia e LEACH certamente é, com seu estilo de thrash-n’-roll que vem conquistando centenas de fãs. ‘Lovely Light of Life’ é o novo trabalho da banda, terceiro álbum da carreira que chega como um chute na porta, estabelecendo um estilo e um som que destaca da multidão com sua própria mistura de thrash metal, hardcore e rock’n’roll. ‘Lovely Light of Life’ será lançado mundialmente dia 21 de Maio pelo selo americano Brutal Records.

Uma das grandes novidades do álbum é lançada hoje, o single da faixa bônus “D.O.D”, que conta com  a participação do vocalista do Soilwork, Bjorn Strid. A faixa já está disponível nas principais plataformas digitais. Sobre essa grande parceria, a banda diz: “Conseguir com que Björn participe de uma de nossas canções é, obviamente, uma grande conquista. Nós crescemos na Suécia, Soilwork foi uma grande influência para nós, ainda é. E Björn sendo o profissional que é, acertamos em cheio na primeira tentativa. Estou feliz por tê-lo em uma de nossas músicas e definitivamente é algo que agora podemos riscar em nossa lista de desejos”.

LEACH sabe como fazer o pit começar e manter forte até a última faixa. Com ritmos barulhentos implacavelmente que soam como um hino esculpido na própria fundação do rock, ‘Lovely Light of Life’ ilustra o estilo da banda, que une profissionalismo com dinâmica e sabem como criar grandes hits. Para culminar, a produção é o nível certo de nítido e bruto, com as habilidades de Christian Silver no Studiomega. O produtor já trabalhou com Arch Enemy, Kreator, Soilwork e Dragonforce.

Ao vir de uma cena tão rica como a Suécia, uma banda não pode deixar de receber alguma influência de seus antepassados, neste caso, a energia insistente de um Raised Fist, as partes do rock n ‘roll do Entombed, e as melodias contagiantes de The Haunted. Mas nem tudo é influência da terra natal.  LEACH também carrega a força do Hatebreed e o festival de destruição do Exodus e do Nuclear Assault. Todas essas influências foram destiladas em uma mistura potente que é instantaneamente reconhecível e inteiramente deles. 

Formado em 2003, LEACH é uma banda construída para o palco – isso está claro. Com experiências ao vivo que se estendem desde a Europa e até Dubai, onde sua energia frenética foi comprovada. A banda criou seu próprio estilo de fazer música e fazer show, e estão animados e dispostos a levar seu trabalho para todos os cantos do mundo.

Faixas:
Prelude
Serenade (for the broken brave)
Carry The Stigma
Trench Walk
Scorched Earth Tactics
Aniara
True North
Down For Counting
Vultures
Gaslighting
Sweet Blashphemy
D.O.D (Feat. Bjorn Strid of Soilwork) (Bonus track)

Formação:
Anders Nordlander – Baixo
Markus Wikander – Vocal e Guitarra
Joachim Dahlström – Bateria

Gênero: Thrash’n’Roll!

Fotografia: Anders Nordlander
Artwork: Anders Nordlander
Selo: Brutal Records
Produtor: Christian Silver, STUDIOMEGA (Kreator, Arch Enemy, Dragonforce)
Gravação: Christian Silver, STUDIOMEGA
Mixagem e masterização: Christian Silver, STUDIOMEGA

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *