Crossplane lança fisicamente debute ‘Class of Hellhound High’ pela Shinigami Records

Nós somos CROSSPLANE e tocamos Rock n‘ Roll“ – esta é a a firmação de uma das grandes revelações do cenário do rock n’ roll alemão e que definitivamente possuem Diesel correndo no sangue! Provas para a autenticidade para esta afirmação não faltam pois são incansáveis quando o assunto é shows – antes da pandemia era quase todo o fim de semana. O som típico do CROSSPLANE vive da atitude desleixada do punks junto com o puro e verdadeiro rock, feito nas ruas, com inserções do metal que claramente tem uma porção de groove, inclusive.

Formado em 2010 o CROSSPLANE é formado pelos músicos pelo vocalista e guitarrista Marcel ’Celli’ Mönnig, Alexander Störmer na guitarra, Andrew Barrett no baixo como Mark Bridgeman nas baquetas, a banda é famosa por promover muita diversão, cerveja e agito do público! A banda se orgulha muito por ter feito turnês com bandas de grande porte como Black Label Society, 77, Chrome Division e Sodom no lendário festival Wacken Open Air.

Mas tanta energia e vontade de levantar a bandeira do rock n’ roll ao vivo pode ser conservada num álbum de alguma forma? O primeiro álbum de 2013 „Class Of The Hellhound High“ provou que sim, deixando todos os que duvidavam da proesa mudos e surpreendendo os grandes críticos da imprensa alemã: Metal Hammer por exemplo, classificou o álbum como „Um álbum que possui dez músicas cheias de energia e que elevam muito o humor“ e o site Metal.de afirma sem pestanjar: „O som que saiu das caixas é bem grosso e pesado e as músicas grudam como chiclete no ouvido fazendo você cantar junto rapidamente com as letras de simples assimilação.“ – uma ótima interpretação. Apoio de músicos também não faltou pois CROSSPLANE teve sorte de contar com Shagrath (Dimmu Borgir/Chrome Division) e Marc Grewe (ex-Morgoth/Insidious Disease) nos vocais.

No videoclipe para o single tivemos também o convidado Tom Angelripper do Sodom nos vocais e Christof Leim (ex-Sinner, The New Black) na guitarra.

Abaixo podemos ver a participação de Shagrath no video para ,I Will Be King‘:

https://www.youtube.com/watch?v=1z8LYS4lWjA        

Agora o debute e obra prima do rock n roll „Class Of The Hellhound High“ está disponível pela primeira vez no Brasil e em toda América Latina pela Shinigami Records.

O CROSSPLANE comentou o lançamento:

„Estamos felizes e muito empolgados que o nosso primeiro álbum pode ser comprado no Brasil e nos outros países da América Latina através deste grande selo com estas incríveis pessoas. Os fãs sul-americanos são simplesmente totalmente loucos e nos mostraram nestes últimos meses como eles amam e valorizam a nossa música. Esperamos poder vir logo para o Brasil, como também Chile, Uruguay, Argentina e todos os outros paises maravilhosos da América do Sul e fazer uma grande festa!„

O álbum pode ser adquirido no site da Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas.

Tracklist:
1. Bring the Fire
2. Killing Machine
3. Take It Or Leave It
4. Can’t Bring Me Down
5. Hellride
6. Dirty Woman
7. Rollin
8. The King Of All Rock N’Roll Demons
9. Easy Lay
10. Balls
11. I Will Be King
12. Medusa

Formação:
Marcel ‘Celli’ Mönning | vocais, guitarras
Mark Bridgeman | bateria
Alex Störmer | guitarras
Andrew Barrett | baixo

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *