Dentro da betoneira – Soco certeiro em forma de poema, de Thiago Cervan

Deixando um pouco de lado, agulhadas (não aquelas de acupuntura) e o sarcasmo presentes em seu primeiro livro Sumo Bagaço, Thiago Cervan literalmente, joga todas suas influências dentro da betoneira.

Seguindo com sua estrutura poética influenciada pelo movimento construtivista e com um grande apelo visual, do qual sempre esteve em seu trabalho. Em dentro da betoneira, Thiago Cervan, puxa o freio, compõem com mais calma, sem a pressa do início, resultando numa escrita fluente, mesmo em aguas turvas e traiçoeiras do ativismo, onde muitos se contradizem, ele faz bonito.

Um pouco da candura do João Ubaldo aqui e pouco de João Cabral acolá, Thiago Cervan sempre buscou melhorar (através de suas buscas pessoais e interpessoais), do conhecimento de rua e do conhecimento de vida, dando um tom de voz, real a sua escrita.

Dentro da betoneira é com certeza, mais degrau na escadaria que todo escritor pena a subir. Inclusive muitos sucumbem, no entanto alguns conseguem continuar a subida.

Adquiram dentro da betoneira com Thiago Cervan e tenham uma ótima leitura e um pequeno detalhe, dá para matar o livrinho em 1 hora.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

Um comentário

  1. OUVI O POEMA VÁRIAS VEZES PARA SABOREAR O VERDADEIRO SENTIDO. EU GOSTARIA DE PRONUNCIAR ESSE POEMA… ELE É PROFUNDO, VERDADEIRO E TOCA OS SENTIMENTOS. ELE NÃO PODE SER APENAS LIDO OU FALADO EM RETO TOM… ELE NECESSITA SER INTERPRETADO, PARA QUE SEUS PRINCÍPIOS NÃO SE PERCAM. PARABÉNS. VOU QUERER ESSE LIVRO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *