Ugra Zine Fest 2015 – Material independente para todos!

Matias Pícon

Neste último sábado, 19/09, podemos prestigiar mais uma vez um rolê que vale muito a pena. A Ugra Zine Fest 2015 estava mais ampla e com mais material do que o ano passado.

“Uma evolução excelente” segundo Douglas Utescher, idealizador e organizador do evento.
Conversamos também com Marcio Sno, sobre a influência do fanzine na vida de adolescentes.
Sobre o poder de liberar a criatividade e aplicação desta em um material extremamente positivo tanto na educação quanto na evolução da molecada.
Outro selo muito bacana, a arte mictórica, marcou presença com fanzines falando sobre lambes e cartazes, porém o intuito deles é de tirar um sarro da arte, abaixo algumas máximas do fanzine arte mictórica:

El cartel

1-A arte é uma mentira
2-Urinar na arte é legal
3-A arte foi feita para gente zoar
4-Se o ópio do povo é a religião, o ópio da burguesia é a arte
5-Nunca leve a arte a sério
6-Desista da arte e vá alimentar um faminto
7-Lembre-se a vida é mais importante!
8-Arte mictórica é nada. Nós vamos mudar o mundo com nada

IMG_6339

Havia também fanzine Escape HQ, com uma banquinha repleta de material excelente, o jornal microfonia de João Pessoa dispensa comentários, sempre com material de primeira. Matias Picón e Xoxu exibiram uma banca colorida repleta de cartazes e pôsteres muito bonitos. No gods no masters, da galera do Tuna, estava com uma tonelada de material independente. Perfeito para os marinheiros de primeira viagem, que buscam informação sobre anarco-punk e feminismo.

No gods no masters

Evento maravilhoso, parabenizamos Douglas Utescher, todas as pessoas envolvidas, expositores, bandas, visitantes e aguardamos a próxima.

Ugra

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *