Felino e Mariana Ramos unem synth pop e breakbeat para retratar as solidões urbanas no clipe e single “Na Cidade”

A parede sonora dos beats de Felino é entrecortada pelo vocal de Mariana Ramos, surgindo como uma expressão da vivência dos artistas. “Na Cidade”, parceria entre os artistas, nasceu como um remix e ganha contornos de uma faixa à parte, com novas camadas de sentidos sobre as conexões que buscamos manter para segurar a saúde mental e contra a solidão. Guiado por um synth pop desinibido com pitadas de breakbeat e funk carioca, a faixa está disponível em todas as plataformas de música digital e ganha um clipe dirigido por Leticiah F..

Ouça “Na Cidade”: https://tratore.ffm.to/na-cidade
Assista “Na Cidade”: https://youtu.be/jGieKhc3Q54

Mariana Ramos é uma jovem cantora e compositora que prepara seu EP de estreia “O Meu Rosto” após alguns singles, com destaque para o clipe da faixa “Mais”. A artista considera a sua arte como um diálogo consigo e com o mundo, unindo indie pop e música brasileira.

Felino, nome artístico de Felipe Novachinski, é um produtor musical que, após seus estudos acadêmicos em composição musical, lançou seu primeiro EP, “Amargo”, em 2020. Desde então, tem atuado como beatmaker e produtor colaborando com diversos artistas em uma série de singles mostrando sua nova cara, menos densa, mais pop, colorida, mas igualmente eletrônica.

Um deles é “Na cidade”. Pensada originalmente como uma nova versão de “Muros”, single de Mariana, a faixa é o trabalho mais maduro e sólido da carreira de Mariana e Felino e abrem portas para novas facetas dos artistas, ambos radicados em Curitiba e que incluíram seu olhar de pessoas longe de casa durante a pandemia na música. “Na Cidade” pode ser ouvido em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “Na Cidade”: https://tratore.ffm.to/na-cidade
Assista “Na Cidade”: https://youtu.be/jGieKhc3Q54

Ficha Técnica:

Letra e voz: Mariana Ramos
Produção musical: felino
Mix e master: Leonardo Gumiero
Capa: Leticiah F.
Direção e edição: Leticiah F.
Styling e figurino: Gabriela Reis
Maquiagem e cabelo: Dan Pires
Lyric video: Victor Scaff
Elenco:
Ana Cozzer, Ana Julia Fontes Evangelista, Arthur Samaan, Bface,
Dan Pires, Dayá, felino, Gabriela Reis, Giovana Martucci, Gustavo Sanches, Kluber, Mariana Ramos, Marlon Polak, Nathalia Walker, Olivia Yells, Rimon Guimarães, Vinícius Ruiz e Vitor Portela.
Apoios:
Brechó Garimpô Levô, Salon Dan Pires, Macarrão Frito, Boca de pilão, Vitor Scaff
Letra:
Querem colocar um muro na cidade
Querem colocar um muro em você
As cores na cidade
Me mostram que não tenho corpo
O abismo nas escadas
Entre os degraus e os meus pés
É escuro no fim da rua
Mas é cedo pra morrer
Siga Felino:
https://ffm.bio/felino

Siga Mariana Ramos:
https://ffm.bio/marianaramos

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.