GAAX – Vento do Sul

GAAX é o projeto solo do metalúrgico e hit-maker Felipe Oliveira, de 28 anos, que tem alternado entre registros solitários e discos produzidos ao lado dos amigos da Transfusão. Gravado em casa num four-track, EXPerimental Gospel Sessions, de 2014,rendeu comparações com Daniel Johnston, Microphones e Guided By Voices. Campo dos Sonhos, de2015, foi gravado no formato power trio com Lê Almeida e João Casaes, que também cuidaram da produção.

Senhor da Ciência veio no ano seguinte,retomando a estética lo-fi da estreia. Após deixar
a Baixada para trabalhar em Ribeirão Preto, Felipe praticamente parou de fazer shows e foi acumulando composições que seriam gravadas na virada de 2018 para 2019, quando passou quatro dias enfurnado no Escritório, no centro do Rio.

VENTO DO SUL é o segundo single de Naturalidade, quarto álbum do GAAX, previsto para o segundo semestre de 2020. Além de Lê Almeida e João Casaes, as sessões contaram a participação de outros agregados do Escritório, como Joãozin, Phill,Bigú, Raoni, Karol, Feipe Neiva… Em comparação com as últimas faixas que Felipe gravou com banda, o novo álbum soa mais solto, menos polido, companhando a recente guinada da Transfusão.

Fonte: Texto por Eduardo Bento. 

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *