Gabriel Moura e Gabriel Guedes homenageiam o Clube da Esquina com música e show

O experiente músico Gabriel Moura, um dos fundadores da banda Farofa Carioca (que relevou Seu Jorge), junto ao amigo e também cantor e compositor Gabriel Guedes (filho do Beto Guedes), lançam nesta sexta-feira a música Eternas Esquinas, que com sugere o nome, é uma homenagem ao icônico e mundialmente reverenciado disco Clube da Equina, lançado há 50 anos por Milton Nascimento e Lô Borges.

Ouça ‘Eternas Esquinas’ nas principais plataformas de streaming, um lançamento do selo Machinna Digital: https://lnk.machinna.com/eternas_esquinas.

‘Eternas Esquinas’ é uma composição dos Gabrieis ao lado de Eduardo Bidlovski (também conhecido como BiD), responsável pela direção musical da série Milton e o Clube da Esquina, que foi ao ar em 2020 no Canal Brasil.

A canção é ensolarada, que olha para o passado eternizado no Clube da Esquina e fala de novos caminhos. ‘Eternas Esquinas’ traz a verve da MPB: transformar corações e mentes por meio de acordes da poética lírica.

Milton Nascimento, um dos célebres compositores do Clube da Esquina, e que este ano se despede honradamente dos palcos, é uma das grandes influências de Gabriel Moura desde a adolescência.

Aliás, é seu maior ídolo da música. Gabriel conta que era habitual cantar ‘Coração de Estudante’ e ‘Canção da América’ em todo tipo de festas e eventos, usando inclusive um boné igual ao que virou marca registrada de Milton Nascimento.

Quando descobriu que o seu tio, Paulo Moura foi o maestro que regeu a orquestra no álbum Clube da Esquina de 1972, ele se sentiu ainda mais próximo desse álbum e resolveu fazer um show em homenagem aos 50 anos do seu lançamento.

Ficha Técnica

Voz Gabriel Moura
Piano Fender Rhodes Gabriel Guedes
Teclado Più Cabral
Bateria Bruno Silveira
Baixo Dudinha
Guitarra Paulinho Preto
Guitarra solo Guilherme Held
Produção Musical e Vocais: BiD
Engenheiro de gravação Evaldo Luna
Gravado no Soul City Prod Estúdio em São Paulo

Mixagem Mario Caldato Jr (Los Angeles)
Masterização Carlos Freitas (Miami)
Fotos Paola Vianna
Capa: Bruce Rodrigues
Foto da capa: Kychan
Direção do videoclipe: Daniela Cucchiarelli e Betânia Dutra (Recheio Agência de Conteúdo)
Produção: Gláucia Valente
Produção Executiva e empresariamento: Fernanda Castro

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.