Lançamento do single “Rédeas Soltas” de Agê (05/02) – Alcalina Records

Agê é um compositor da cidade de São Paulo que celebra nas melodias e em seu violão, as riquezas de variadas expressões rítmicas. Paisagens sonoras de suas composições imersas em percussões, sopros e cantos, trazem ao imaginário cenários oníricos. Nesse espaço, suas músicas propõem um diálogo entre raízes arraigadas e nichos da urbanidade contemporânea brasileira.

Compondo e se apresentando com bandas como ANDALUZ, Fluhe e Neptunea; e como produtor na Alcalina Records, Agê já atuou em espaços culturais como o Festival Bananada, Sesc Florêncio de Abreu, Fauhaus, Casa do Mancha, entre outros.

“Rédeas Soltas”, seu single de estreia, fala sobre impulsos naturais, momentos de soltura e fertilidade de criações. Os elementos se fundem em balanços e cadências, num panorama rítmico. Acompanhado de melodias de trompete e riffs de violão, as frequências graves do baixo marcam o ritmo da conversa de djembes, congas e caxixis. Dunun e o agogô também participam do som. O lançamento nos convida a se ater aos batuques e dançar os bailados num instante de expansão.

A música é lançada pela Alcalina Records e traz participações de Alan Gonçalves (Pedra Branca), Diego Aquino (Acajá / Oyster Movement), Rafa Penna (Applegate) e Gil Mosolino (Kermit Machin). Esse é o primeiro de diversos trabalhos como singles, clipes e sessões ao vivo que o artista lançará em 2021.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *