Taboo busca a leveza nas montanhas da serra do norte mineiro no clipe “Descalço”

Expoente do cenário musical do norte de Minas, a banda Taboo celebra as pequenas alegrias da vida em contato direto com a natureza de sua região no novo clipe “Descalço”.  A faixa abre os trabalhos de 2021, ano em que o grupo lançará seu primeiro álbum completo após chamar atenção com o EP de estreia “Valência”. 

Assista a “Descalço”: https://youtu.be/N5Dz9KncziM 
Ouça “Descalço”: https://smarturl.it/TabooDescalco 

Taboo se uniu novamente a Neto Macedo (também diretor do clipe de “Manhã”), que escolheu as serras de Botumirim, na região de Montes Claros, como cenário para “Descalço”. O videomaker e fotógrafo guiou a banda e as atrizes Maria Carolina Vieira e Enmei por trilhas até o topo das montanhas. O cenário combina com a mensagem de otimismo da letra – mesmo quando “o céu tá todo errado”. Embora “Descalço” remeta a manter os pés no chão, a música é um convite a voar mais alto e por isso o roteiro do vídeo abraça seu caráter lúdico e até surreal.

“Depois de um ano tão conturbado achamos que era uma boa começar 2021 de forma mais leve. Este sentimento foi um dos motivos que nos levou a escolher Descalço para o início deste ciclo. A música possui uma letra otimista que enaltece os pequenos prazeres da vida como resposta a toda carga negativa que o mundo nos empurra. A mensagem casa muito bem com a roupagem indie/folk, synths e tambores que a faixa possui”, analisa o baterista Matheus Leite. Além dele, a banda é formada por Lucas Nobre (vocal e guitarra); Michelle Marques (guitarra) e Max Dias (baixo). 

Taboo faz um rock alternativo com influências de diversas vertentes da música brasileira. O quarteto traz na discografia o single “A sua cor”, com o qual foi finalista do Troféu Imprensa do Norte de Minas, e além do EP “Valência”, produzido por Leonardo Marques (Maglore, Moons, Young Lights). 

Agora, os músicos se preparam para iniciar a jornada de seu primeiro álbum, viabilizado por uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo. Enquanto isso, é possível ouvir “Descalço” nas principais plataformas de streaming e conferir o clipe no YouTube.

Assista a “Descalço”: https://youtu.be/N5Dz9KncziM 
Ouça “Descalço”: https://smarturl.it/TabooDescalco 
Assista ao clipe “Agosto”: https://youtu.be/0CaCbBNMYhw
Assista ao clipe “Manhã”: https://youtu.be/4BAgK-M2gkM
Assista ao clipe “Meia-vida”: https://youtu.be/pjkKj9Df5Dw

Ficha técnica
Direção, edição e câmera: Neto Macedo
Produção: Matheus Leite, Max Dias e Lucas Nobre
Elenco: Maria Carolina Vieira e Enmei
Agradecimentos: Tomás Gomes, Gustavo Jansen e Michelle Marques
Foto da capa: Neto Macedo
Capa: Matheus Leite
Composição: Lucas Nobre Gravação, mixagem e masterização: Leonardo Marques | Ilha do Corvo Voz principal: Lucas Nobre Backing vocal: Matheus Leite e John Longuinhos Guitarras: Lucas Nobre e Michelle Marques Baixo: John Longuinhos Bateria: Matheus Leite Percussões: Matheus Leite
Sintetizadores: Leonardo Marques
Crédito: Mariana Ati

Letra
Eu devia ter coragem
Pra voar mais alto que a minha vista possa alcançar
Sei, preciso me limpar
Dessa carga toda que a vida insiste sempre em me jogar
A primavera nasce cinza outra vez
O céu tá todo errado
Chuva caiu mas o calor aqui tá de matar
No meio do cerrado
Mas pensa no pé dentro desse mar
Pisa na areia descalço
Pensa no ar dessa montanha
E o céu negro todo estrelado

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *