Max Zorn ensina como usar fita adesiva no dia a dia

Austin-Jam2

Todos utilizam fita adesiva bege, para embalar caixas ou até mesmo fazer reparos. Você deve ter em casa, pelo menos um rolo de fita adesiva bege, escondida no quartinho da bagunça ou no meio da caixa de ferramentas. Não é?

City-Serenades-I

Max Zorn, artista radicado em Amsterdã, mostra na prática, como é possível fazer arte apenas com fita adesiva colada no vidro ou acrílico e estilete. Artistas e criativos costumam ter bloqueios criativos, mais conhecidos como “branco”, devido a falta de material e ferramentas para executar seu oficio.

Under-Pressure

No entanto Max Zorn faz trabalhos incríveis apenas com material encontrado em qualquer papelaria da esquina, não necessita de materiais e acessórios da Winsor & Newton para criação de obra memoráveis.

Reinventar-se no meio artístico é para poucos, alguns fazem arte com tesouras, revistas velhas e jornais, utilizando o velho modo copy and paste. Outros com pouco de imaginação, estilete e papel fazem um grande trabalho. Zorn encaixa-se no perfil de artistas que se reinventam, com sua simplicidade e busca pelo perfeito, mesmo que através de um processo lento e delicado.

Menos é mais (como diria Dieter Rams), conheça outros trabalhos de Zorn abaixo:




Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *