Novo indie-rock-tropical da banda carioca Estranhos Românticos

Seis anos após seu começo e quatro anos depois de lançar seu primeiro CD (o homônimo Estranhos Românticos, produzido por JR Tostoi em 2016), a banda carioca volta à cena não com um, mais dois discos – que serão lançados com um intervalo de 6 meses.

Em julho de 2019, depois de 3 anos burilando as músicas novas, a banda começou a gravar o disco novo no estúdio La Cueva com o produtor argentino Seu Cris. Pensaram até em fazer um disco duplo, porque já tinham acumulado 19 músicas nesse período, onde a música da banda cresceu e floresceu – há neste disco uma gama maior de estilos por onde as músicas passeiam (rock, indie, jovem guarda, new wave, tropicália, pos-punk, surf, soul, dub, eletrônico), sem deixar o som da banda perder sua identidade estranha e romântica.

Mas logo no começo da gravação a banda se desentendeu e brigou. No entanto, o vocalista/guitarrista Marcos Müller (ex-Gatz Mao), o baixista Mauk (Big Trep, Second Come, The Dead Suns), o tecladista Luciano Cian (ex-Utopia) e o baterista Pedro Serra (O Branco e o Indio) perceberam que a música era mais importante que as desavenças, e com a inestimável ajuda e paciência do produtor Seu Cris, continuaram a gravar o disco – agora separadamente.

Em maio de 2020 nasceu ‘Só’, com 10 músicas e capa feita pelo teclartista Luciano Cian com uma intervenção sobre a pintura Tempo de Amor do artista francês do século XIX William-Adolphe Bouguereau. O disco tem participações especiais de quatro guitarristas: JR Tostoi (Lenine) no dub-rock-psicodélico”Só”; Gilber T (BNegão & Seletores de Frequência) na funky “Tranquilo”; João Pedro Bonfá na romântica “Dançando no Escuro” e o argentino Dom Horácio (Superpuestos) na desesperada disco-punk “Samsara”. . E assim começa a ser fechado o ciclo dos Estranhos Românticos, um fim sem ponto final…]

LINKS
Facebook: www.facebook.com/estranhosromanticos
Instagram: www.instagram.com/estranhosromanticos
Spotify: http://open.spotify.com/album/6C9xhP7tSTEbKNoa3Hyw3q
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/142655462
Youtube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLhzdBJY105Z0G8ytwVw6RKzT-tukagbs2
Bandcamp: https://estranhosromanticos.bandcamp.com

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *