Novo single da Turnos e lançamento do EP Nós

A banda sorocabana Turnos lançou na sexta-feira (26) seu novo single “Enquanto Isso/Salvação”. A faixa é a terceira e última divulgada do EP “Nós”, que conta ainda com as músicas “Acordam Cedo” e “Queda Livre”.

Composta entre maio e setembro de 2020, “Enquanto Isso/Salvação” relata cenas e sentimentos do isolamento social causado pela pandemia.

“Nossa ideia era lançá-la ainda no final de 2020, já que acreditávamos que em 2021 a pandemia seria algo já quase do passado e que a música seria apenas uma lembrança e um símbolo do que experimentamos em 2020. Desastrosamente não foi o que aconteceu. A canção continua atual e pesada, como quando foi composta”, relata a banda.

Ouça “Enquanto Isso/Salvação” abaixo.

https://bit.ly/3cnljIc

Antes de “Enquanto Isso/Salvação”, a Turnos havia lançado as faixas “Acordam Cedo” e “Queda Livre”, que tiveram grande repercussão na web. Você pode conferir o EP na íntegra abaixo.

https://turnos.bandcamp.com/album/n-s

Diferentemente do primeiro EP, “Antes”, que foi gravado de forma offline e trouxe influências de bandas mais atuais como The War On Drugs, Kurt Vile e Terno Rei, “Nós” traz referências mais instintivas do quarteto, como Arcade Fire, The Cure, IRA! e Ludovic.

Clipe de Queda Livre, com participação de Paula Cavalciuk:

https://www.youtube.com/watch?v=O9j7CEKCOgk

Sobre a banda

A Turnos é formada por Felipe Marinelli (voz/baixo), Márcio Bertasso (guitarra /violão), Bruno Peretti (guitarra) e Bruno Alves (bateria). Conhecidos principalmente na cena alternativa local, os integrantes já lançaram diversos álbuns e fizeram turnês pelo Brasil e pelo exterior com suas antigas bandas, como Monoclub, The Name, Volpina, Fast Food Brazil, The Fortunetellers e Club America.

A banda nasceu em abril de 2020 através da troca de ideias e pedaços de músicas por aplicativos de mensagem entre seus integrantes. Em novembro, lançou o EP “Antes”, que teve ótima repercussão na imprensa alternativa local e nacional. O registro revelou faixas como “A Cidade” e “Saber Demais”, canções marcadas pelo clima nostálgico.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *