O trompetista Diogo Gomes lança 26/05, o primeiro clipe do EP “Transcendental”

Diogo Gomes é natural do Rio de Janeiro. Aos 10 anos de idade iniciou seus estudos musicais com seu pai, o trombonista Cesário Constâncio Gomes.
Constâncio foi responsável pela sua formação teórica, prática, harmônica, arranjo e de improvisação.
 
Após anos de estudo com o pai, Diogo ingressou no Conservatório Brasileiro de Música fazendo o curso técnico de trompete. Formou-se Bacharel em Trompete pela UFRJ, Pós-graduação em Ensino de Artes e Educação Musical. Atuou contratado junto à Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e Orquestra Petrobras Sinfônica.
 
Na música popular, participou de turnês com os seguintes artistas:  Nando Reis (disco “Sei Como Foi em BH”), Zeca Pagodinho (disco “Ser Humano”), Djavan (disco “Vidas Pra Contar”), Jorge Ben Jor (turnê Nívea Viva), Maria Rita (disco “Amor e Música”), Gilberto Gil (disco “Ok Ok Ok”). 
Em sua discografia contribuiu como trompetista e arranjador em álbuns de: Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Maria Rita, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Gal Costa, Roberta Sá, Gilsons, Bala Desejo, Duda Beat etc…

 
Além de participar de grandes festivais de jazz e música instrumental no Brasil e na Europa: 
North Sea Jazz Festival, Jazz in Marciac, LisbON, Copa Fest, Rio Montreux Jazz Festival, Valadares Jazz Festival,  Festival Dobradinhas+.
 
Referência na música brasileira em shows e gravações, atualmente Diogo Gomes é Professor de Graduação em Trompete na Universidade de Brasília (UnB), cursa Mestrado na UFRJ, é o principal convidado a integrar o naipe de trompetes da Orquestra Sinfônica Brasileira e trabalha desde 2017 como trompetista e arranjador de Gilberto Gil. Possui 2 singles lançados nas plataformas, e em junho de 2022 lança seu primeiro álbum solo intitulado TRANSCENDENTAL, só com composições de autoria do artista.
Em 2015 Diogo Gomes teve uma matéria sobre sua performance publicada na revista Jazz Times em Nova York.
 
 
Últimos trabalho do Diogo Gomes

Arranjador nos discos:

– Andar com Fé (single Gilberto Gil)
–  Gil Grupo O Corpo (Gilberto Gil)
– Margem (Adriana Calcanhotto)
– Só (Adriana Calcanhotto)
– Giro (Roberta Sá)
– Pra Gente Acordar (Gilsons)
– Sim Sim Sim (Bala Desejo)
– Brasil Futurista (Coruja BC1)

 
 
Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.