Os portugueses NEVER END lançam álbum de estreia ‘The Cold and the Craving’

Com um som que mescla várias vertentes do metal e rock’n’roll, podendo ser classificado como new thrash, groove metal e/ou metalcore, a banda portuguesa Never End assina com a gravadora americana Brutal Records e lança do álbum de estreia ‘The Cold and the Craving’“Assinar com a Brutal Records foi um enorme passo na nossa carreira como banda. Era algo que procurávamos há muito tempo. Sentimos também que é fruto do nosso trabalho e investimento”, ressalta a banda.

O disco  traz nove canções que refletem a natureza conflitante da condição humana e representa uma oportunidade para refletir e explorar essa experiência. É raro ver uma abordagem tão nova funcionar tão bem e se fundir com os sons clássicos de metal, grunge e hardcore.

Never End aspira a muitas coisas e conseguem ser brutais, melódicos e técnicos ao mesmo tempo, sem nunca soar muito como um único estilo, o que é impressionante. O metal continua sendo uma divindade, obviamente, mas as emanações entrelaçadas fluindo dele – thrash, match rock, prog, hardcore, grind, grunge – nunca pareceram tão potencialmente destiladas e  dinâmicas.

The Cold and the Craving’ está disponível nas principais plataformas digitais e no Bandcamp da Brutal Records. OUÇA AQUI.

 
Fundado no início de 2007 para enfraquecer as fronteiras entre Rock/ Metal \ Grunge \ HardCore \ MetalCore \ Doom \ Stoner, Never End tem a evolução e o desenvolvimento musical como os pilares da banda, assim como o desenvolvimento pessoal dos integrantes. Após várias mudanças na formação, a banda se consolidou como um trio e hoje conta com mais de 30 músicas em seu repertório.

Com mais de oitenta shows e um EP lançado em 2014 denominado “The Long Lost Signal”, Never End afirma-se em 2021 com o álbum de estreia com nove canções intitulado ‘The Cold and the Craving’, gravado e masterizado na The Pentagon Audio Manufacturers por Fernando Martins. A banda conta ainda com dois EP’s não lançados, ‘Aurora’ e ‘As The Blood Turns To Rain’, além de duas músicas gravadas em take direto “From The Grave To Light” e “Graveyard”.

 
Faixas:

  1. Nightmares                 
  2. Fake It All           
  3. Scapegoat         
  4. Endless Seasons       
  5. Building Shields
  6. The Cold And The Craving 
  7. Soul Plague      
  8. Faceless  
  9. Driven So Far             

 
Formação:
Bruno Faustino – Vocal e Guitarra
Bruno Santos – Baixo e Vocal
Paulo Aparício – Bateria

 
Gênero: New Thrash/ Metal Core/Post Grunge
Selo: Brutal Records
Fotografia:  Jéssica Mar
Artwork:  Moon Ring Design 
Produtor:  Fernando Matias
Gravação:  Fernando Matias (The Pentagon Audio Manufacturers)
Mixagem e masterização: Fernando Matias (The Pentagon Audio Manufacturers)
Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Tolstói, Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.