Pedra Grande – Trekking alucinante!!!

pedra-grande-duofox

No dia 04/04/15 às 2:45 da manhã, resolvemos enfrentar mais de 3 horas de caminhada até a Pedra Grande. Contando com uma superfície aproximada de 200 mil m², a Pedra Grande é o cartão-postal de Atibaia-SP,  reduto de praticantes de vôo livre, paraglider, rapel e escalada em montanha.

Com 1.450 metros de altitude, impossível não gostar de sua amplitude. Lá de cima asas-deltas e paragliders colorem o céu nos finais de semana e feriados. Perfeito para Trekking, escaladas e para os amantes de esportes radicais.

A caminhada pela estrada é pesada, a noite é breu total, não há iluminação, com subidas íngremes e buracos por toda estrada, é um desafio chegar inteiro. Mas vale à pena, uma visão esplendorosa e indescritível, vale todo o esforço físico.

pedra-grande-lightning-duofox

Chegamos aproximadamente 6:00 da manhã, ainda estava escuro, mas já conseguíamos ficar pasmos com toda beleza da paisagem e da vista das cidades vizinhas, iluminadas e minúsculas. Um frio de destruir os ossos, vento gelado que só amenizou quando sol apareceu.

pedra-grande-rafa-duofox

Não demoramos para enfrentar a descida, as 7:30 estávamos enfrentando a jornada de volta aos nossos lares.Com muito barro, escorregões, por incrível que pareça, livre de quedas.
Mesmo passando por capelas mal-assombradas e casas abandonadas no meio do brejo que mais lembram cenas de filmes como Massacre da Serra Elétrica, é bem divertido.
Não deixem este passeio para depois, caso tenham oportunidade, visitem a Pedra Grande.

Diego Fernandes Escrito por:

Bebedor desenfreado de café e averso a picanha, Diego é desenvolvedor front-end e professor. É o fundador do Duofox. Na literatura não vive sem os russos Dostoiévski e Anton Tchekhov e consegue "perder" tempo com autores da terra do Tio Sam, Raymond Chandler e Melville. Acredita que a arte de maneira geral é a única forma de manter o ser humano pelo menos acordado, longe do limbo que pode levar a humanidade à Encruzilhada das Almas.

seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *